TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Supervisionado

Por:   •  13/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.566 Palavras (7 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 7

 [pic 1]

Faculdade Uninassau

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

[pic 2]

Aluno: Sarah Fortes Bezerra

Ouricuri-PE

2023

Sarah Fortes Bezerra

Relatório de Estágio Supervisionado I

Relatório apresentado como conclusão do Estágio Supervisionado I do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição de Ensino Superior faculdade uninassau, prof. Orientador: Prof. Livia Bezerra Pedroza Período: de março a abril de 2023.

Carga Horária: 168 horas.

Ouricuri-PE

2023


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. OBJETIVOS

3. A EMPRESA

4. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

5. METODOLOGIA

6. DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES

7. CONCLUSÃO

8. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

9. ANEXOS


  1. INTRODUÇÃO

      O objetivo deste relato é apresentar as atividades realizadas durante o Estágio de Supervisão Arquitetura e Urbanismo realizado no periodo de 13/03/2023 a 20/04/2023 no escritório +F Studio arquitetura, totalizando 168 horas. Esta etapa tem objetivos apresentar o conhecimento adquirido durante o período estagiado, onde abordamos na prática, o conhecimento teórico adquirido durante o curso de graduação. Diante do objetivo do relatório, para clareza do documento, serão apresentadas as atividades desenvolvidas durante o período estagiado, e a aprendizagem adquirida com o desenvolvimento das atividades propostas.

Durante o período estagiado no escritório, Livia Bezerra Pedroza Arquiteta e Urbanista foram desenvolvidas atividades que necessitam conhecimento teórico adquirido durante do curso de graduação, como por exemplo, utilização do programa AutoCAD, programa de SketchUp, photoshop , desenho arquitetônico, normas para apresentação de um projeto, levantamento cadastral necessário principalmente para realização de projetos de reformas.


2. OBJETIVOS

2.1. OBJETIVO GERAL

O estágio supervisionado tem como objetivo proporciona uma experiência profissional, permitindo aplicar conhecimentos adquiridos durante o andamento do curso e a correta conduta profissional e moral da Arquiteta e Urbanista.

2.2. OBJETIVO ESPECÍFICO

Durante o período do estágio na empresa + F Studio Arquitetura e Interiores pode-se participar de atividades que colaboraram no aprendizado sobre projetos arquitetônicos e de interiores. É importante destacar as principais atividades desenvolvidas no setor: levantamentos, croquis, maquetes 3D no sketchup, detalhamento de projetos no Layout, render no V-ray.


3. A EMPRESA

3.1 IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

Escritorio +F Studio arquitetura

3.2 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Nome: Livia Bezerra Pedroza

Endereço: , Av Antonio Pedro Da Silva, Nº 1.057 - Sala A

Cidade: Ouricuri-PE

Telefone:(87) 933680-1179

Área na empresa onde foi realizado o estágio: Setor de acompanhamento de obra e projeto

Data de início:13/03/2023

Data de término:20/04/2023

Duração em horas:168 horas

Nome do profissional responsável pelo estágio: Livia Bezerra Pedroza

CAU do profissional responsável:CAU A284637-3

3.3APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

  Com estilo jovem, criativo e contemporâneo, as arquiteta Livia Bezerra Pedroza fundando o escritório +F Studio arquitetura. tem como objetivo principal de trabalho a confecção de projetos (arquitetônicos, interiores, luminotécnico, etc.). Suas atribuições no planejamento municipal são nos aspectos urbanísticos, ambientais, sociais e regionais e a fiscalização e controle do uso e ocupação do solo e fiscalização dos projetos de obras de iniciativa particular. Um escritório que tem como objetivo transformar os desejos dos clientes em realidade, viabilizando as necessidades técnicas, funcionais e estéticas, a arquiteta mantém-se conectadas aos novos materiais e tendências; sempre reciclando através de cursos, viagens e visitas as renomadas feiras no mundo da arquitetura e do design, como a Expo Revestir, Casa Cor e Feira Internacional de Milão.


6.0 DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES

6.1 ATIVIDADE 1  

Bebê Maria = Foi realizado as imagens em 3D utilizando o programa sketchup, de um quarto de um bebê localizado no Edifício Maria Olivia em Recife-PE. E foi feito a conferência do projeto já executado para conferir a iluminação e marcenaria. A cliente solicitou um quarto moderno, porém com toques clássicos. O projeto conseguiu atingir todas as necessidades da cliente como trocador, guarda-roupa iluminado, espaço brinquedos, espaço de amamentação com iluminação aconchegante.

[pic 3]

[pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

6.2 ATIVIDADE 2

 Grazyele = Trata-se de um projeto de interiores de uma sala de uma biomédica que atua no ramo da estética, onde usamos instrumentos como trena elétrica para medição, fizemos um breve estudo de layout a mão, e logo, utilizamos programas como sketchup, layout e v-ray. Conseguimos atender todas as necessidades e expectativas da cliente, onde ela destacava uma boa iluminação, espelhos, cores claras, uma grande bancada com pia. O projeto está previsto para ser executado no início de abril.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (1.7 Mb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com