TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Supervisionado I

Por:   •  8/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.119 Palavras (5 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ

Curso de Arquitetura e Urbanismo

Relatório de Estágio Supervisionado I

Renan Sérgio Miranda Maia

Macapá[pic 2]

Dezembro 2016

RENAN SÉRGIO MIRANDA MAIA

Relatório de Estágio Supervisionado I

Relatório apresentado como conclusão do Estágio Supervisionado I do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Ensino Superior do Amapá.

Professor Supervisor:

Arquiteta Mônica Pernambuco Costa

Período: julho a setembro de 2017

Macapá

2016

[pic 3]

IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

Identificação da Empresa:

Nome: Pessoa física – arquiteta Jeane Eloisa

Bairro: Trem

CEP:    

Endereço:  Avenida Acelino de Leão, n° 23

Cidade: Macapá-AP

Telefone: 96 99112- 9284

Área na empresa onde foi realizado o estágio: informar o setor

Data de início: julho

Data de término: setembro

Duração em horas: 320

Nome do profissional: Jeane Eloisa Cruz

Responsável pelo estágio: Jeane Eloisa Cruz

APRESENTAÇÃO DO PROFISSIONAL

 O estágio teve como responsável a arquiteta Jeane Eloisa que é graduada em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal do Pará no ano de 1997. Logo ao se graduar em Arquitetura, a amapaense Jeane Eloisa volta a sua cidade Natal e desde então passou a atuar nas áreas de projeto, tanto residências como comerciais.

Ao longo de sua carreia a arquiteta também prestou serviços ao estado atuando na prefeitura de Macapá e Santana. Também já foi funcionária na loja de materiais e construção tropical center, onde pôde adquirir um vasto conhecimento em relação aos materiais utilizados nas obas. Jeane também já ministrou aulas na escola de artes sambódromo do Amapá.

Com aproximadamente 19 anos de carreira a arquiteta, já realizou grande projetos de destaque em Macapá, onde podemos citar a loja Benoliel Baby e Kids do bairro do Trem, O gabinete do deputado Isaque alcolumbre, projeto de interiores do SIOSPE do Pacoval e a recepção do órgão DEIA.

Jeane também participou de várias feiras de materiais de construção, sendo que em uma delas ganhou um prêmio relacionado ao melhor ambiente projetado (quarto e closet), tendo seu nome divulgado na revista do concurso.

[pic 4]

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        6

2.1        Projeto de interiores.        6

2.2        Projeto arquitetônico prédio residencial multifamiliar        7

3.        CONCLUSÃO        8

4.        REFERENCIAS        9

5.     ANEXOS ...........................................................................................................................10

[pic 5]

  1. INTRODUÇÃO

O relatório apresenta de que forma se deu o estágio obrigatório I referente ao sétimo semestre de arquitetura e urbanismo do centro de ensino superior do Amapá. O estágio fora feito com a orientação da arquiteta Jeane Eloisa, que ainda não possui uma empresa ou escritório, porém possui um espaço físico em sua residência com todo o suporte para o desenvolvimento das atividades necessárias a serem realizadas pelos estagiários e até mesmo para reuniões com os clientes, sendo esse o espaço utilizado pela profissional como escritório.

O estágio seguiu uma rotina semanal constante, seguindo um cronograma de 20 horas semanais durante três meses totalizando 240 horas extracurriculares. Todas as atividades ali realizadas eram feias em parceria tanto com a profissional quanto com os outros estagiários.  

Ao longo do estágio foi possível se ter total liberdade para expressar ideias, muitas delas aproveitadas pela profissional, enaltecendo a função do estagiário além de agregar bastante conhecimento prático que é o principal objetivo do estágio. Também foi possível ter contato com alguns profissionais da área, outros acadêmicos de diferentes semestres, além de vivenciar a rotina de um arquiteto.

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

  1. Projeto de interiores.

Durante o período de estagio algumas atividades foram realizadas. A profissional presta serviços de projeto arquitetônicos, design de interiores, projetos paisagísticos e projetos complementares. Dentre as atividades prestadas pela profissional o estagiário participou da maioria das mesmas, participando mais ativamente dos projetos arquitetônicos e de interiores.

No estágio foi bastante cobrado o senso criativo do estagiário, para o desenvolvimento de projetos de design de interiores. Umas das principais funções do estagiário ao longo desse período foi o desenvolvimento de perspectivas feitas através do software sketchup. Essas perspectivas (figura 01) eram usadas como recursos de apresentação de propostas direcionadas aos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com