TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Policy Entrepreneur

Por:   •  8/5/2018  •  Resenha  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

MESTRADO EM AMBIENTE CONSTRUÍDO

TÉCNICAS DO AMBIENTE CONSTRUÍDO

Vitor Dias Lopes Nunes

RESENHA DO ARTIGO:

Policy entrepreneurs and opportunities: Establishing a model of policy change through bicycle infrastructure at the municipal level.

  1. Identificação da obra

WEBER, Johann. Policy entrepreneurs and opportunities: Establishing a model of policy change through bicycle infrastructure at the municipal level. Transportation Research Part A: Policy and Practice, [s.l.], v. 101, p.252-263, jul. 2017. Elsevier BV. http://dx.doi.org/10.1016/j.tra.2017.04.038.

  1. Ideias do autor

O autor divide o texto em tópicos padrões: introdução, teoria, Perguntas da pesquisa, métodos, resultados, discussão e conclusão.

Introdução: citando vários autores o texto é iniciado declarando que segurança, percepção de segurança, distancia, tráfego (volume e velocidade), topografia e clima são influencias significativas no comportamento ciclístico. Entretanto, os estudos mais comuns não nos dão uma boa compreensão de como uma cidade realente realmente desencadeia uma mudança nas políticas de apoio ao ciclismo, e nem houve muita discussão sobre como as teorias do processo político pode fornecer valor ao objetivo de aumentar o uso da bicicleta. Por fim ele fala que há boas razões para acreditar que deve haver diferenças significativas entre as cidades que desenvolveram projetos/políticas de ciclismo e aquelas que não têm e que poucas pesquisam exploram este fato. Mas um bom começo é considerar que o ciclismo é uma atividade local, a nível municipal; enquanto os níveis superiores do governo são influentes.

        Teoria: Uma tentativa de entender a complexidade da política a teoria do “Multiple Streams Framework” considera três fluxos independentes, considerando os problemas públicos, soluções políticas e o contexto político, que se juntam quando as circunstâncias são propícias para uma mudança de política.

        Perguntas da pesquisa: O autor considera 3 hipóteses: a consideração do investimento no ciclismo é o resultado da presença de atividades e qualidade de empreendedores políticos e a oportunidade de ação; a implementação de investimentos é o resultado da presença de atividades e particularidades de empreendedores políticos e a oportunidade de ação; e o nível de implementação da infraestrutura de ciclismo é resultado da presença de atividades e qualidade de empreendedores políticos e a oportunidade de ação.

        Metodologia: A coleta de dados envolveu a apresentação de uma pesquisa para um par de contatos identificados (um do governo municipal local e um representando um advogado) de cada um dos 200 municípios mais populosos dos Estados Unidos.

        Resultados: 100% das cidades da pesquisa considerou a infraestrutura de bicicletas de alguma forma, e 95% relataram algum tipo de infraestrutura de bicicleta já implementada. E a  infraestrutura protegida e separada foi considerada a melhor prática para facilitar o ciclismo como um comportamento e é um área de grande interesse, e a presença de um empreendedor político foi uma dos dois preditores mais fortes de uma cidade ter considerando infraestrutura protegida, demonstrando uma relação positiva com a consideração. Mas esta relação não foi observada quanto a implementação de infraestrutura protegida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com