TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

0 processo de planejamento e controle

Por:   •  14/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.139 Palavras (5 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 5

Como fazer sua empresa crescer com recursos limitados

 22 de setembro de 2016

Toda e qualquer indústria necessita crescer e entender como fazer sua empresa crescer com poucos recursos: é um paradigma que ainda não foi refutado.

Mas para entender isso, é necessário se aprofundar sobre diversos assuntos que fazem parte do crescimento de uma empresa. Nesse artigo você irá aprender sobre:

  • Clientes
  • Mix de produtos
  • Potencial da Internet
  • Rede de informação
  • Parcerias
  • Marketing Digital

Você percebe flutuações nas vendas e no faturamento mensalmente, acredite, é a sua concorrência de olho no seu nicho de mercado.

Indústria que não cresce, encolhe. Se você não encontra novos clientes, dificilmente fechará um mês idêntico ao anterior; seus clientes começarão a buscar alternativas técnico-econômicas junto à concorrência e logo sua carteira de clientes encolherá. Além disso, clientes sempre buscam contrapartidas, sempre reclamam dos preços, dos prazos de quitação; na verdade, cumprem o papel que lhes cabe.

Ao buscar novos clientes, após algum tempo a demanda assume um volume próximo ao estável, o mesmo acontecendo com os custos de produção. Após mais algum tempo, você perceberá que o mercado compatível com o seu porte estará saturado.

Mas cuidado: quando você menos esperar, o valor de seus produtos pode cair abaixo do limiar de rentabilidade. Por isso é importante saber como fazer sua empresa crescer com recursos ilimitados.

Será a hora de repensar a empresa para o próximo degrau de oferta. Siga nossas dicas de como fazer sua empresa crescer sem perder a qualidade.

1. Desenvolva seu cliente

Se você tem uma carteira de clientes fidelizados, sabe que não pode permitir longos períodos sem contatos. Confira o site do cliente ou aproveite uma visita à empresa para descobrir se o produto ainda os atende e o que poderia melhorar. Às vezes, uma sugestão do cliente pode ser o que faltava para o produto deslanchar.

Busque ideias de como fazer sua empresa crescer para desenvolvimento que possam trazer benefícios ao processo do cliente. Quando você demonstra conhecimento sobre o negócio do cliente, automaticamente passa a ser enxergado não mais como um simples fornecedor, mas como um aliado estratégico.

Aproveite para também ser percebido dessa forma por outros clientes. A recompensa virá em crescimento: é muito melhor ter um parceiro estratégico que por acaso é também seu fornecedor que ter apenas um fornecedor que nada agrega.

2. Invista na expansão do seu mix

Identifique produtos que seria possível fabricar em sua empresa. Novos produtos significam novos nichos, muitas vezes geograficamente sobrepostos aos que você já está estabelecido.

Isto inclusive pode otimizar seus custos e tempo investidos em visitas, além de preencher gaps de serviço na linha de produção e ser um dos métodos de como fazer sua empresa crescer com qualidade.

3. Use todo o potencial da Internet

[pic 1]

A Internet assumiu sua vocação, tendo hoje papel central nas relações comerciais. Em mais de 25 anos, a população de usuários incorporou toda a flexibilidade da web para efetuar compras: decidir o que necessita, comparar marcas, características técnicas, consultar avaliações de usuários e finalmente escolher a melhor oferta.

Quando se trata de mercadoria para uso industrial, a definição do objeto de compra começa pela leitura de especificações, estudos de compatibilidade e avaliação de viabilidade econômica – tudo isso sem contatar o fabricante ou o fornecedor. Sua empresa pode aproveitar a Internet de modo semelhante, colocando em prática as dicas abaixo de como fazer sua empresa crescer através de poucos recursos:

Use os sites de buscas: se você está à procura de novos mercados ou clientes, é sempre uma boa opção procurar em sites de buscas, como Google, Yahoo e Bing por aplicações onde os produtos que sua empresa fabrica são utilizados. Certamente, diversos clientes em potencial que você ainda nem sabia que existiam, estarão listados lá.

Seja achado em qualquer dispositivo: ter um site é um excelente ponto de partida. Lembre-se que muitos contatos começam a partir de dispositivos móveis (smartphones e tablets). Convém, portanto, que seu site possua um design responsivo, ou seja, que se adapte às diferentes telas desses dispositivos e que os usuários consigam visualizar todas as informações do site.

Mapeie quais os itens do site que têm recebido maior atenção: revise os resultados constantemente, e melhore a visibilidade e atratividade de itens cujas vendas gostaria de reforçar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (207.4 Kb)   docx (339.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com