TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ABERTURA DA EMPRESA

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.986 Palavras (16 Páginas)  •  890 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO .....................................................................................................3

2. ABRINDO UMA EMPRESA .................................................................................4

2.1 PROJETO ..........................................................................................................4

2.1.1 CONCORRENCIA ..........................................................................................4

2.1.1.1 ABERTURA DA EMPRESA .........................................................................5

3.A EMPRESA .........................................................................................................7

4. PRODUTOS .........................................................................................................8

5. FUNCIONARIOS ..................................................................................................9

6. MARKETING .......................................................................................................11

7. CONCLUSÃO ......................................................................................................14

8. REFERENCIAS ...................................................................................................15

 



  1. INTRODUÇÃO

                          Abrir uma empresa hoje é algo muito complexo, pois precisamos levar em conta muitos fatores internos e externos para abertura dessa empresa um desses fatores é o preço de venda e licença para funcionamento, o projeto que fiz para abertura de uma empresa mostra o passo a passo  para abrir uma organização, de forma que seus sistemas internos e externos funcionem de maneira correta.

O meu ramo de negocio é um Ateliê de chocolates, uma empresa de vendas de produtos alimentícios artesanais. Quanto aos concorrentes sempre há espaços para todos, incluindo nossa empresa, a localização e a qualidade no atendimento e garantias oferecidas será nosso ponto chave.

 A tomada de preços facilita a coleta de informações sobre aquilo que se  deseja  adquirir através da comparação entre os dados obtidos, tem-se a possibilidade de se tomar decisões mais acertadas. A estratégia hoje é considerada um fator importante no crescimento e desenvolvimento organizacional.

Minha empresa é mais voltada para o ramo infantil onde os “ Mimos da Vovó Gil” são uma boa opção para se presentear e dar mimos como o próprio nome já diz. Tentando inovar e com preços justos está é a minha estratégia para um caminho de sucesso.


  1. abrindo uma empresa

2.1 PROJETO

Este projeto irá averiguar a viabilidade de  abrir ou não nossa  futura empresa na área da alimentícia.

           Os principais produtos ofertados pela Mimos da Vovó Gil são as caixinhas surpresas, que vem recheadas de doces, as cestas de café voltada para o publico infantil com muitas frutas, cereais e iogurtes, também temos os biscoitos da Vovó e doçuras a fim. Considerando que na atualidade, a maioria das pessoas buscam sempre que possível reviver sua infância seja através de uma brincadeira de uma recordação ou de guloseimas que os arremetam a tal época.                                 A  minha empresa oferecera possibilidades de recordar uma infância através do paladar. Quem não se lembra do bolo que a vovó fazia quando erramos pequenos ou do doce que o vovô sempre trazia para nos agradar ?! e é pensando nisso para satisfazer tais pessoas que criei minha empresa.

Iremos oferecer para nossos clientes o conforto de poder está em casa e pedir o seu mimo, bom atendimento, ótima qualidade e muitas opções.

2.1.1 CONCORRENCIA

Os principais concorrentes de minha futura empresa são, lanchonetes especializadas, lojas de chocolates, e doceiras. Para me destacar irei oferecer o serviço delivery onde o cliente poderá desfrutar dos mimos no aconchego de sua casa sem precisar ir até a loja. E a ainda um cartão fidelidade onde darei descontos especiais.

 Nota-se que as organizações estão cada vez mais competitivas querendo obter a sua fatia de mercado, conquistando seus clientes e os mantendo fies a qualquer custo .

                               “competitividade significa a capacidade de organizar e oferecer produtos e  

                                serviços melhores e mais baratos, mais adequados às necessidades e

                                expectativas do mercado trazendo soluções inovadoras ao cliente.

.                               ( Chiavenato,1999, p. 697)

  1. ABERTURA DA EMPRES

Para abertura da empresa irei até uma agencia de contabilidade para fazermos todos os procedimentos necessários de abertura da empresa, sem contar que será uma maneira financeiramente falando de administrar a empresa. E a abertura da empresa será dentro das conformidades exigidas, pois antes de começarmos é bom ter uma licença de funcionamento da empresa.

                        Mesmo escolhendo um entre vários fornecedores, é importante manter contato com todos eles, ou pelo menos os principais, de tempos em tempos, pois não é possível prever   quando  um    fornecedor   enfrentará    dificuldades;     Ao adquirir materiais, equipamentos ou mercadorias é bom fazer um breve   estudo de verificação da   capacidade técnica dos fornecedores. Todo fornecedor deve ser capaz de suprir o material ou as mercadorias   desejadas, na qualidade   exigida, dentro do prazo  estipulado e com o preço combinado;    A tomada de preços facilita a coleta de informações sobre aquilo que se  deseja  adquirir. Através  da     comparação entre os  dados  obtidos, tem-se possibilidade de se tomar decisões mais acertadas. Mas isso não nos preocupa, pois o mercado  é muito grande por isso devido a exigências dos clientes, tive que escolher os meus fornecedores para comprar direto do atacado, para comprarmos os produtos em distribuidoras e mercados nos daria um custo mais alto de até 30% nos levando assim a aumentar o valor de  serviços e sei que aumentar os preços dos produtos  poderia afastar os clientes da nossa empresa, pois com base em nossa pesquisa constatamos  que teríamos um preço maior que nossos concorrentes e esses fatores poderiam desencadear prejuízo ou até falência da  empresa. também acentua a importância, quando considera que a formação do preço de vendas dos produtos e serviços nas empresas constitui-se numa estratégia competitiva de grande relevância para as organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)   pdf (236.2 Kb)   docx (48.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com