TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Influenciadores

Por:   •  28/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Campanhas de micro influenciadores

     Os micro influenciadores são sem sombra de dúvidas uma das maiores descobertas da indústria da comunicação do século XXI. Eles tem o poder de influenciar os jovens com uma certa facilidade, pois são carismáticos, expõem suas histórias com muito humor, espontaneidade conseguindo chegar mais próximos dos fãs do que as celebridades tradicionais. Com isso a procura pelos micro influenciadores estão cada vez maior pelas empresas de Marketing, pois eles conseguem uma aproximação com o público que as marcas jamais conseguiram alcançar com as estratégias de marketing convencional.

     Nesse mundo digital não tem idade para se tornar um influenciador digital. Claro que a maior parte são jovens que estão nas escolas ou iniciando a faculdade e é de lá, ou na própria família que conseguem seus primeiros seguidores.

     Eles publicam em seus canais tudo que eles gostam e que são tendência e naturalmente atrai pessoas com os mesmos gostos e assim passam a acompanhar suas publicações. No início o alcance é limitado e com um certo tempo consegue alcançar um público maior.

     Na verdade qualquer um pode se tornar um influenciador, a partir do momento que você faz a indicação de um livro, de uma viagem, de um restaurante, de um filme e até mesmo de um serviço especializado.

     Os micro influenciadores muitas vezes recebem como pagamento produtos ou benefícios, principalmente das marcas que eles defendem. Os micro influenciadores quando vai fazer uma propaganda para a empresa tem que saber qual é o público alvo e conhecer bem o produto, pois são através deles que o público vão obter as informações do produto e manifestar o interesse ou não.

     Temos que entender que os influenciadores não são canais de vendas. Eles fazem uma linha direta como público alvo e muitas vezes tem a facilidade de convencer que os produto ou a marca que ele utiliza é melhor que as outras que existem no mercado. Afinal quem é fã geralmente que copiar tudo que eles fazem e usam, pois eles tem as paixões pelas mesmas coisas.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com