TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão do Conhecimento

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  995 Palavras (4 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

Maílson Paulino Da Silva

RA

2485705294

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2015

Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta do plano que você elaborou para o Comitê Olímpico.

  1. Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

  1. Considerações finais: aponte os principais pontos analisados durante o desenvolvimento do relatório.
  1. Referências Bibliográficas: apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 30 jan. 2014.

Introdução

Citarei dois fatores importantes, que são nossos principais conhecimentos, intelectual e um dos principais eventos que estão prestes a acontecer que é ás olimpíadas, pois teremos uma visão mais ampla sobre as pessoas que representam toda á nação, como se comportam, o valor do trabalho em equipe a responsabilidade de um líder. Deficiências que ainda existem como evitar o inesperado e quais as melhores propostas que nossos atletas e técnicos devem seguir envolvendo a capacidade intelectual, trabalhar melhor suas inspirações, mas sempre mantendo o foco.  

Passo 01

1.Como valorizar  o capital intelectual e os conhecimentos dos  técnicos, demais profissionais e atleta envolvidos na olimpíadas ?

Capacidade intelectual, a inteligência, o conhecimento oculto e que nós possuímos. A melhor forma de utilizar melhor o nosso talento é explorar e descobrir cada vez mais fontes novas de conhecimento, pois irá alcançar um nível que poderá passar isso ao próximo. A função de um técnico líder de uma equipe é buscar a vitória, mas para que ele obtenha sucesso ele deve ao mesmo tempo passar suas ideias, conhecimento a sua equipe e ao mesmo tempo ouvir e discutir ideias dos demais integrantes, pois cada um tem uma forma de pensar e conhecimento diferente dentro de sua área especifica. É certo dizer que não existe um ser mais inteligente que todos sendo assim perfeito, existem forma de pensa diferenciada e qualidades diferentes e para se obtiver o resultado final deve haver o trabalho em equipe, para que ele seja mais completo e dinâmico, pois com a opinião de cada um podemos tirar o que de melhor aproveito e assim criar estratégias bem, mas elaborada com percentual menor de chance de falhas e riscos e consequentemente ter um melhor aproveitamento no final.

2 .Como tornar as varias opções do atletismo (cada modalidade do atletismo ter uma comissão que reúne técnicos e atletas),  organizações que aprendem com as outras ? Dê exemplos;

Cada organização ou comissão tem que ter um líder para que seja mais bem comandado, um representante para que seja necessário obter uma visão, mas ampla da organização. Uma organização ou uma comissão funciona como uma empresa e toda empresa adota um tipo de ferramenta de gestão para obter competividade no mercado.

Passo 02 

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnica mais compatível com a livre circulação de ideias?

A qualidade de um ambiente agradável é um dos principais fatores dentro de um trabalho em equipe, pois cada um tem uma forma de pensar e agir diferente da outra, porém podemos chegar diferente uma das outras, mas a conclusão que um ambiente como esse tem que estar disposto a transmitir e receber ideias, sempre deve haver o bom senso e o respeito opiniões ao próximo com isso podem ter discursões construtivas e chegar ao resultado. Isso só pode ser feito se líder chamar todos pra seu lado, sempre com flexibilidade, tanto expondo suas ideias da melhor forma como ouvindo dos demais da equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (106 Kb)   docx (179 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com