TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão do Conhecimento

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

BRUNO SILVA DE ANDARDE

RA

2485748683

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

ANO

  1. Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta do plano que você elaborou para o Comitê Olímpico.

  1. Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

  1. Considerações finais: aponte os principais pontos analisados durante o desenvolvimento do relatório.
  1. Referências Bibliográficas: apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 30 jan. 2014.

INDRODUÇÃO

O pessoal do comitê olímpico tem um grande conhecimento sobre as olimpíadas, mas de alguma forma esse conhecimento esta sendo guardado, trancado entre eles e precisamos de suas experiências, conhecimento e passarmos para os demais, ou seja, eles têm um conhecimento tácito. Entre tanto, transformar esse conhecimento tácito em conhecimento explicito, valorizando  esse técnicos experientes através de reuniões, comitês e conversas pra convence-los a passar seus conhecimento e experiência para nossos atletas.

Através do conhecimento e da informação os atletas e técnicos devem se reunir para debater ou discutir sobre suas estratégias realizadas, através da sua experiência e seu conhecimento a serem compartilhada com os de mais assim cada técnico poderá se potencializar em seu conhecimento e experiência vinda da comunicação e informação.

O ambiente de trabalho e um dos fatores que podem ajudar essas pessoas  que não estão ainda se sentindo a vontade, dando a elas entretenimento e distração para as elas se sentirem mais confortáveis e convincente, um ambientes com design e ficção podem ajudar como um sala de jogos de perguntas e resposta aonde haverá sorteados para falar sobre suas experiência e conhecimento.

Existem muitos atletas anônimos escondidos por ai que podem ser de muito favorecimento para as olimpíadas, através da informação esses atletas precisam ser descobertos e olhados de perto e buscar informação sobre as novidades e inovações para dentro da nossa olimpíada, pois estamos buscando conhecimento e informação e vamos abrir espaço para elas e valoriza-la.

DESENVOLVIMENTO

A valorização e um ponto muito forte para começar a desenvolver formas e objetivos para uma pessoa que tem um conhecimento tácito, portanto uma pessoa que tem esse conhecimento guardado para si, pôde ser transformado em um conhecimento explicito (conhecimento compartilhado), se souber trabalhar e desenvolver uma valorização para essa pessoa que tem um conhecimento fechado. Para valorizar os técnicos pode ser feito uma negociação, ou seja, pode haver uma troca me dando a informação que eu preciso e posso valoriza-lo através de proposta sugeridas por ele, assim valorizar o seu conhecimento e sua experiência.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (95 Kb)   docx (177.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com