TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE E DO MERCADO FINANCEIRO PARA A GESTÃO INDUSTRIAL

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.929 Palavras (20 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


        SUMÁRIO        

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

3        A CONTABILIDADE NA ATUALIDADE E A INDÚSTRIA        

3.1        SETOR INDUSTRIAL NA ATUALIDADE        

3.2        A CONTABILIDADE COMO FERRAMENTAS DE GERAÇÃO DE VALOR PARA AS INDÚSTRIAS        

3.3        DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS OBRIGATÓRIOS        

4        CONTABILIDADE DE CUSTOS INDUSTRIAIS        

4.1        PRINCIPAIS TERMINOLOGIAS UTILIZADAS NA CONTABILIDADE DE CUSTOS E INDUSTRIAL COMO BASE PARA O DESENVOLVIMENTO DESSAS DUAS CONTABILIDADES        

4.2        FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA COM BASE NOS CUSTOS        

4.3        FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA COM BASE NO MERCADO        

5        O MERCADO FINANCEIRO        

5.1        O GESTOR INDUSTRIAL DEVE ANALISAR A ATUAÇÃO DO MERCADO FINANCEIRO NO SEU NEGÓCIO? O QUE EXATAMENTE DEVE SER ANALISADO?        

5.2        COMO UMA INDÚSTRIA PODE APLICAR OS RECURSOS EXCEDENTES (LUCROS)?        

5.3        CITE DOIS EXEMPLOS DE CAPITAL DE TERCEIROS COMENTANDO SOBRE ELES        

6        A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE CUSTOS NA INDÚSTRIA        

6.1        ESCREVA SOBRE A ANÁLISE DA MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO E PONTO DE EQUILÍBRIO NA CONTABILIDADE        

6.2        DISCORRA SOBRE O QUANTO A GESTÃO DE CUSTOS, QUANDO BEM APLICADA, PODE INTERFERIR NAS DECISÕES DE PREÇO, RENTABILIDADE DO PRODUTO E GERENCIAMENTO DE SEU CUSTO.        

7        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

Desde o seu surgimento, a contabilidade vem se adequando ao desenvolvimento da sociedade e buscando formas para atender a necessidade da geração de informações úteis à tomada de decisões. 
Atualmente, a contabilidade está em grande transformação, deixando de ser apenas um controle burocrático das empresas, para se tornar um importante parceiro das entidades.

O Objetivo deste trabalho é compreender a situação de como a contabilidade atual contribui na indústria e no controle dos custos, demonstrando assim a importância do profissional contábil no desenvolvimento das entidades.


  1. DESENVOLVIMENTO

A gestão industrial diz respeito principalmente à contabilidade de custos sendo eles diretos e indiretos; uma das principais funções de uma indústria é a transformação das matérias primas,  juntamente com a de mão de obra naquele produto, uso de máquinas e equipamentos onde em cada uma dessas atividades são gerados.

A Contabilidade industrial é a área da contabilidade de custos que trata dos gastos incorridos na produção dos bens industriais, cabendo à contabilidade de custos, controlar todos os gastos envolvidos no processo de produção.


  1. a contabilidade na atualidade e a indústria

A Contabilidade na atualidade está em grande processo de transformação e adequação às novas exigências da sociedade, atualizando-se nas mudanças exigidas pela globalização do mercado e da nova tecnologia. Estas mudanças buscam uma melhor demonstração de todos os fatos que incorrem no ramo industrial, sendo possível entender que a Contabilidade é um dos instrumentos fundamentais na administração, para tomada de decisões dos gestores e usuários da indústria.

O uso da informatização torna as demonstrações e lançamentos contábeis, documentos mais rápidos e de acesso e retorno em tempo real aos seus usuários, sendo assim uma ferramenta eficaz na transmissão das informações. Esse conceito e importância trouxeram para a Contabilidade enormes responsabilidades, que passou a depender de profissionais bem capacitados e dispostos a estarem em constante atualização, para responder as necessidades dos administradores em cada momento da gestão, a partir de informações atuais e do passado da empresa, possibilitando o planejamento de ações adequadas para ascensão.

  1. SETOR INDUSTRIAL NA ATUALIDADE

A economia do setor industrial em nosso país se expandiu com o crescimento da produção e os ganhos renovados no volume de novos trabalhos.
A Indústria tem buscado meios de controlar melhor suas formas de gerenciamento de custos de produção de bens e serviços a ser ofertados, sendo assim a preocupação principal dos gestores empresarias de controlar toda movimentação e processo de execução de suas produções. Desta forma, a indústria na atualidade vem contando com instrumentos mais eficazes para transmitir essas informações em tempo real, com o objetivo de praticar a contabilidade de custos ao qual permite controlar os gastos envolvidos na produção industrial, dando todas as informações necessárias para tomada de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.7 Kb)   pdf (207.2 Kb)   docx (42.3 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com