TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA EM SUAS DIFERENTES ESFERAS

Por:   •  16/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA EM SUAS DIFERENTES ESFERAS

A coação o alto desempenho de produtividade   expressando a necessidade de produzir cada vez mais, competindo consigo mesmo, sem atingir nenhum ponto de descanso ou satisfação. Nesse caso, promove-se o desenvolvimento de complicações psicológicas como burnout e depressão.

A vida moderna naturaliza a necessidade indevida de produtividade e motivação; a busca da perfeição é tão estressante que a saúde física e mental cobra a conta.

“Acordei cansado.” Esse meme que circula na internet e ilustrado por um desenho infantil pode ter sido criado por uma criança, mas tem feito sucesso nas redes sociais porque resumia uma cultura que domina grande parte da sociedade adulta Sentimentos: Nem mesmo uma boa noite de sono. O suficiente para rejuvenescer e temperar, por isso muitas vezes acordamos cansados.

Poucas pessoas sabem que essa exaustão perpétua tem uma explicação filosófica: segundo o filósofo coreano Han Byung-chul, vivemos em uma sociedade cansada que naturalizou demandas excessivas por produtividade, alto desempenho e resultados. , tudo sob o pretexto de um positivo. Com tanto estresse, a saúde física e mental precisa pagar as contas.

Olhar criticamente para os esforços e objetivos, reconhecer que você é imperfeito e encontrar tempo de qualidade longe das telas e do trabalho são algumas das maneiras alternativas de se proteger dos males da sociedade moderna.

Questões e sentimentos como esse, tendo como pano de fundo a busca excessiva por produtividade, alto desempenho, desempenho e resultados, decorrem da sociedade da fadiga, termo cunhado por Han Byung-chul, que trabalha para entender como foram os últimos estágios do capitalismo interveio na vida das pessoas. Os resultados estão reunidos no livro Sociedade do Cansaço.

O filósofo acredita que a sociedade atual preza por desempenho, alta performance, resultados, máxima produtividade. O problema é quando essas coisas não acontecem.

Por sua vez, segundo o filósofo, a fadiga extrema pode levar ao desenvolvimento de transtornos que afetam a saúde física e mental, como TDAH, transtorno de déficit de atenção, transtorno de personalidade limítrofe, ansiedade, depressão, depressão e síndrome de burnout.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com