TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  3/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.678 Palavras (7 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 7

Etapa 1

Passo 1:

VCD Consultoria Ltda

Passo 4:

a) Qual a importância das ações do senhor Luís Augusto para a mudança

organizacional?

Ele deve assumir um papel de líder e atuar na gestão da equipe. Precisa atuar no planejamento de estratégias para que as equipes trabalhem para um bem comum. Precisa também, monitorar o trabalho desta equipe, que precisa de satisfação e conhecimento para que tudo ocorra dentro da estratégia traçada anteriormente.

b) Qual a importância da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor?

Com as mudanças constantes no mercado atual, as empresas precisam adaptar suas atividades de acordo com alguns clientes para que possa se manter competitiva no mercado. Se adaptar as mudanças de tecnologia, econômicas, sociais e políticas. Os líderes dos negócios precisam ter um olhar global sobre tais mudanças e orientar sua equipe para também se adaptarem ao novo processo.

c) Qual a importância de um colaborador ter uma visão sistêmica do negocio e entender, claramente, a missão, visão e valores e os objetivos que a organização pretende atingir em médio prazo?

Um colaborador que trabalha conhecendo bem o contexto da empresa é fundamental para auxiliar no seu crescimento. É necessário alguns dados para que ele possa ter uma visão global da organização, através de pesquisa de satisfação, levantamento de dados, mapeamento dos pontos fortes e fracos. Com todos estes dados fica mais simples de constatar se a empresa vem trabalhando dentro da missão, visão, valores e objetivos a curto, médio e longo prazo.

d) Como um grupo de pessoas podem alterar comportamentos? Apresente um exemplo anterior e um posterior, bem como o estímulo para a mudança.

O exemplo mais comum que temos é nas vendas, uma equipe desmotivada pode diminuir muito o faturamento de vendas de uma empresa, quando a equipe é incentivada, por meio de bonificações, salários melhores, um bom ambiente de trabalho e premiações pode-se elevar as vendas. É importante traçar metas pra estes vendedores e mostrar resultados.

Etapa 2

Passo 4

1. Introdução

Nesta etapa falaremos sobre as influências e divergências que a personalidade e comportamento atingem os indivíduos. Como cada uma deles interfere no comportamento de uma empresa. Veremos sobre Peter Drucker e as dimensões da corporação e, como cada uma delas tem que estar em sintonia para que dê certo para uma organização.

2. 2.1 – Peter Drucker: Há de haver um equilíbrio dentre as três dimensões da corporação. Para isso é necessário criar uma política que envolva todo o pessoal da empresa, internos ou externos. Motivação para idosos que já estejam para se aposentar também é uma tarefa a ser praticada. É importante principalmente não temer as mudanças pois, trocar algo que não deu certo por algo, que eventualmente dá é de suma importância, a mudança não pode ser encarada como inimiga. É sempre necessário estar disposto a mudar para fim de obter sucesso.

2.2 – Análise das Charges: A charge I expressivamente está ocorrendo um caso onde, a liderança está sendo utilizada para fins de expor sua opinião como regra. O funcionário não está tendo a oportunidade de expor seus pensamentos, o gestor está utilizando de seu cargo para impor sua vontade.

Na charge II relata a personalidade e comportamento onde, o aluno por ter uma personalidade que não age com a realidade está se comportando de maneira não fidedigna com a professora. O mesmo não está sendo verdadeiro. E, a mesma por ter um cargo superior necessita tomar alguma atitude caso, averigue a não veracidade dos fatos.

2.3 - Personalidade e Comportamento: Está cada vez mais se expandindo os estudos sobre comprometimento organizacional nos cenários Nacional e Internacional. Basicamente personalidade é um conjunto de fatores que diferencias os seres humanos, a mesma é formada conforme a vida e influências vão ocorrendo, com relação às empresas o comportamento organizacional influência na dinâmica do trabalho pois, as pessoas trabalham melhor se sua personalidade condizer com sua função.

Já, comportamento é um conjunto de atitudes que são praticadas pelas pessoas em certos ambientes, horários e etc. Na empresa comportamento organizacional é como os funcionários vão se comportar em seu horário de trabalho. O mesmo é quem dita como será o clima dentro da organização.

3. Tabela com os traços de personalidade:

Nome do funcionário Traços da personalidade Justificativa

Ingrid de Castro Afável, comunicativa, prestativa, esforçada Gosto de me relacionar com as pessoas e, sempre ajudar e aprender

Luanna Chacon Pontual, esforçada, sempre à disposição Gosto de aprender, de me destacar

Tadeu Eloy Dominante, personalidade forte É minha personalidade, não consigo mudar

4. Conclusão

Acredito que esse trabalho trouxe um aprendizado de que dentro de uma organização e, até mesmo na vida social tem-se que dosar o comportamento. Nossa personalidade e comportamento discriminam como somos tratados e, como nos relacionamos dentro do nosso meio de vida e trabalho, há de se pensar antes de agir, não é necessário utilizar de cargos para se conseguir pois, há de se convir que quando há uma liderança nata, pode-se ter um cargo inferior a de todos mas, se consegue tudo sem que haja falta de respeito. Por isso, há de se levar pra vida e, tentar pensar se o comportamento utilizado está condizente com o que é considerado correto. Podemos tirar de Peter Drucker a lição de vida onde, devemos estar sempre dispostos e abertos a mudanças para obtenção do sucesso, isso pode ser utilizado organizacionalmente e pessoalmente.

Etapa 3

Passo 3

A figura abaixo representa o programa de reconhecimento interno criado para motivar os funcionários.

Passo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (89.6 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com