TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  966 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

Nós da BELLC Consultoria e Assessoria Comercial, fomos contratados pelo Sr. Luís Augusto, proprietário da empresa “Casa Ceará”, pois ele relata que seus funcionários, apesar de executarem suas tarefas corretamente estão desmotivados faltando o “sorriso no rosto” e trabalhando de uma forma automática e com isso seus clientes estão ficando insatisfeitos.

Uma equipe motivada é mais dedicada, pode aumentar bastante o volume de vendas da organização, o que amplia a produtividade e a lucratividade do negócio. Uma das maneiras para se motivar o funcionário é fazendo com que ele entenda que a organização não é formada apenas por uma pessoa e sim por um conjunto de colaboradores que trabalham em equipe para o andamento melhor da empresa.

Com esse objetivo, entendemos que primeiramente devemos trocar feedbacks com a equipe, pois também é uma ótima maneira de detectar o que vai bem e o que precisa ser melhorado e assim conseguimos destacar as qualidades e os méritos dos colaboradores. É sempre bom o reconhecimento, afinal incentiva o indivíduo a evoluir e se aprimorar ainda mais, depois nos iremos realizar palestras motivacionais, com vídeos de exemplos de trabalhos em equipe, mostrando o quanto isso é importante, alem disso, Iremos dar idéias para o Sr. Luiz de estipular metas com premiações de equipe, onde uma pessoa precise da outra, e caso não cumpra o estipulado perde a premiação. E para que os colaboradores saibam como está indo o seu desenvolvimento, pensamos em também todos os dias no final do expediente o gerente fazer uma espécie de ‘’briefing’’ onde ele possa informar como a equipe esta progredindo e no que esta precisando melhorar para conseguir bater a meta. Acreditamos que seria uma ótima opção, realizar o famoso ‘’Job Rotation’’ que é uma técnica muito bem vinda aos ambientes  de trabalho, pois os funcionários passam por outras áreas e entendem a importância delas, alem de mostrar que uma área não consegue girar sem que a outra esteja funcionando corretamente, e fazendo essa rotação de tarefas, o funcionário saberá realizar suas funções e as funções de seus colegas, e assim a substituição, quando necessário, e as comunicações serão mais produtivas.

Ao calcular as ideias que tivemos para motivação, percebemos que o SR. Luiz não terá um gasto absurdo, pois a maiorias delas são opções que o próprio gerente pode realizar a tarefa.

Os únicos gastos que obterá, será com as palestra que serão de aproximadamente um gasto de no Maximo de três mil, sendo duas palestras  que aconteceram no mesmo mês, para que uma palestra complemente a outra e outro gasto que calculamos será das premiações que terá gasto aproximado de mil reais por mês,isso se os colaboraboradores baterem a meta estabelecida, pois a meta será estipulada por mês e não por semana.Todas  as atividades informadas começaram a acontecer, no próximo mês para que consiga ser divulgado e organizado com todo o cuidado e consiga acontecer com grande sucesso.

 Nos Primeiramente pensamos em começar com o feedback, continuaremos com as palestras e logo depois faremos o job rotation, para que eles compreendam  a importâncias de toda as áreas, como um todo.Mas é importante que o job rotation aconteça também com todos os funcionários que entrarem novos, mesmo passando  a época dessa atividade, pois todos devem ter a mesmo conceito.E assim que finalizarmos essas três etapas, que terão um tempo de dois meses ou três para a conclusão, o SR. Luiz poderá começar as realizações de metas, as mesmas poderão acontecer somente depois dessas etapas para que não haja problemas para calcular as metas no final do mês, afinal o job rotation fará com que cada um passe por todas as áreas e dessas forma será difícil calcular, alem disso, acreditamos que é importante  que todos entendam que são uma equipe a empresa como um todo e não apenas,suas respectivas áreas, antes de começar a fazer essa atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com