TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

KARINA FERNANDA BELI RA: 2485705139

SABRINA FERNANDA MOURA RA: 372367726

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

CONTABILIDADE AVANÇADA

Professor responsável: Oswaldo G S Jr.

Leme

2015

QUADRO COMPARATIVO DEVE APRESENTAR SE AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DA EXCELSIOR ALIMENTOS S.A.

DE ACORDO COM A IAS?

SIM

NÃO

BALANÇO PATRIMONIAL

O balanço patrimonial está de acordo com a IAS 1, pois estão classificados na exigência, mostrando os Ativos e os Passivos por uma ordem de liquidez.

X

D. R E

A D.R. E esta de acordo com a IAS 1 , pois apresenta todos os itens de receitas e despesas reconhecidas no período, auxiliando a compreensão de decisões futuras.

X

DMPL

A DMPL está de acordo com a IAS 1, pois apresenta a quantia dos dividendos e a quantia por ação.

X

DFC

A DFC está de acordo com a IAS 1, pois a variação de saldo do caixa e equivalente de caixa pode ser elaborado pelo método direto e indireto.

X

NE

A NE está de acordo com a IAS 1, pois está fornecendo as informações das demonstrações anteriores na qual facilita a sua compreensão.

X

RESENHA SOBRE ESTOQUE.

O Objetivo da IAS 2 é prescrever o tratamento contábil para os estoques. É uma questão fundamental na contabilização de estoque é o valor de custo a ser reconhecido como um ativo e transportado para o exercício futuro, até que as receitas relacionadas sejam reconhecidas. Esta norma fornece uma orientação à determinação de custo e seu reconhecimento como uma despesa, incluindo qualquer redução ao valor liquido realizável. Os estoques devem ser mensurados pelo menor valor entre o custo e o valor liquido realizável. O valor liquido realizável é o preço de venda estimado no curso normal dos negócios, menos os custos estimados de conclusão e os custos estimados necessários para efetuar a venda. O custo de estoque compreenderá todos os custos de compra, custo de transformação e outros custos incorridos para trazer os estoques a sua condição localização atuais. Para estoques com uso ou materiais diferentes, pode-se justificar diferentes critérios de custo. Entretanto, o custo de estoques de itens que não sejam normalmente intercambiáveis e bens ou serviços produzidos e separados para projetos específicos atribuídos utilizando-se identificação especifica de seus custos individuais. Quando os estoques forem vendidos o valor contábil desses estoques serão reconhecidos como uma despesa no período em que em que ocorrer a redução ou perda. Existem diferenças entre as praticas contábeis, de uma maneira geral a norma brasileira é similar ao IAS 2, exceto no que se refere à avaliação da necessidade para desvalorização do estoque de matéria- prima e produto acabados. No caso de matérias-primas, a comparação se dá com o custo de reposição ao invés do valor liquido de realização. No caso de produtos acabados, o preço liquido de realização é apurado após ser deduzida a margem de lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (92 Kb)   docx (30.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com