TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Comp Internacional

Por:   •  19/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.409 Palavras (18 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 18

Etapa 2

COMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS

O valor de custo do estoque deve incluir todos os custos de aquisição e de transformação, bem como outros custos incorridos para trazer os estoques à sua condição e localização atuais. Esses custos são: custo de aquisição, custo de transformação, custos de estoque de prestador de serviços, custo do produto agrícola colhido proveniente de ativo biológico. E existem também outros custos, como custos que não de aquisição nem de transformação devem ser incluídos nos custos dos estoques somente na medida em que sejam incorridos para colocar os estoques no seu local e na sua condição atuais. Por exemplo, pode ser apropriado incluir no custo dos estoques gastos gerais que não sejam de produção ou os custos de desenho de produtos para clientes específicos, como despesas administrativas e despesas de comercialização. Existem mais Custos para mensuração de estoque, tais como o custo-padrão ou o método de varejo, podem ser usadas por conveniência se os resultados se aproximarem do custo. O custo-padrão leva em consideração os níveis normais de utilização dos materiais e bens de consumo, da mão-de-obra e da eficiência na utilização da capacidade produtiva. Método de varejo é muitas vezes usado no setor de varejo para mensurar estoques de grande quantidade de itens que mudam rapidamente, itens que têm margens semelhantes e para os quais não é praticável usar outros métodos de custeio.  

Os critérios que são utilizados na valoração do estoque são: O Primeiro a Entrar, Primeiro a Sair (PEPS) ou pelo critério do custo médio ponderado. O Critério PEPS (Primeiro a Entrar, Primeiro a Sair) pressupõe que os itens de estoque que foram comprados ou produzidos primeiro sejam vendidos em primeiro lugar e, consequentemente, os itens que permanecerem em estoque no fim do período sejam os mais recentemente comprados ou produzidos.

E por ultimo o valor realizável liquida e suas regras. O custo dos estoques pode não ser recuperável se esses estoques estiverem danificados, se se tornarem total ou parcialmente obsoletos ou se os seus preços de venda tiverem diminuído custo dos estoques pode também não ser recuperável se os custos estimados de acabamento ou os custos estimados a serem incorridos para realizar a venda tiverem aumentado. A prática de reduzir o valor de custo dos estoques (write down) para o valor realizável líquido é consistente com o ponto de vista de que os ativos não devem ser escriturados por quantias superiores àquelas que se espera que sejam realizadas com a sua venda ou uso. Os estoques devem ser geralmente reduzidos para o seu valor realizável líquido item a item. As estimativas do valor realizável líquido devem ser baseadas nas evidências mais confiáveis disponíveis no momento em que são feitas as estimativas do valor dos estoques que se espera realizar. Essas estimativas devem levar em consideração variações nos preços e nos custos CPC_16(R1) 8. As estimativas do valor realizável líquido também devem levar em consideração a finalidade para a qual o estoque é mantido. Por exemplo, o valor realizável líquido da quantidade de estoque mantido para atender contratos de venda ou de prestação de serviços deve ser baseado no preço do contrato. Se os contratos de venda dizem respeito a quantidades inferiores às quantidades de estoque possuídas, o valor realizável líquido do excesso deve Tais provisões devem ser tratadas de acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 25 – Provisão e Passivo e Ativo Contingentes. Em cada período subsequente deve ser feita uma nova avaliação do valor realizável líquido. Quando as circunstâncias que anteriormente provocaram a redução dos estoques abaixo do custo deixar de existir ou quando houver uma clara evidência de um aumento no valor realizável líquido devido à alteração nas circunstâncias econômicas.

Passo 02

Ela determina também que as informações contábeis devem ser apresentadas de acordo com algumas características gerais são elas: apresentação justa e em conformidade com a IFRS,pressuposto de continuidade, regime de competência, consistência de apresentação, materialidade e agregação, não compensação de ativos e passivos informação comparativa.

No Balanço Patrimonial os ativos e passivos sejam classificados em correntes ate um ano para realização financeira e não correntes para realização superior a um ano e ativos fixo, exceto quando uma apresentação baseada na liquidez proporcionar informação relevante e confiante. Quando se aplica essa exceção todos os ativos e passivos devem se feitos por ordem de liquidez.

Na demonstração do resultado os itens de receitas e despesas reconhecidos devem ser incluídos nos resultados. E quanto ao formato a entidade deve optar entre uma analise baseada na natureza das despesas ou uma classificação funcional das despesas que proporciona informação confiável e útil.

A demonstração das mutações no patrimônio liquida, deve evidenciar todas as mudanças ocorridas no PL durante o período que inclua os resultados do período, cada receita e despesas do período devem ser reconhecidos diretamente no capital próprio, e o total desses itens, receita e despesa total do período, para o pé as alterações e correções de erros reconhecidos coma IAS oito.

A Nota explicativa a Ias determina que os usuários devam ser informados sobre as bases de mensuração e sobre as politicas contábeis usadas na elaboração das demonstrações contábeis, e exige também que sejam evidenciadas as principais fontes de incerteza das estimativas na avaliação de ativos e passivos.

 

Passo 03

  1. DEMONSTRAÇÃO DO BALANÇO E DRE

Abaixo vamos demonstrar as alterações do estoque, como ficaria no Balanço e na DRE, comentando também sobre as notas explicativas 06 e 17.

Balanços Patrimoniais

ATIVO

CIRCULANTE                                            Nota                           2013                   2012

Caixa e equivalentes de caixa                        4                  2.907                     956

Contas a receber de clientes                                5                15.342                14.786

Estoques                                                 6                  4.248                  4.876

Impostos a recuperar                                        7                     191                     306

Outros Ativos                                                8                  4.286                   1.115

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (104.9 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com