TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Controladoria

Por:   •  17/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.056 Palavras (5 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

FACULDADE PITAGORAS DE GOIÂNIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTROLADORIA

Goiânia

 2016

[pic 2]

FACULDADE PITAGORAS DE GOIÂNIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTROLADORIA

Trabalho da disciplina de Controladoria da Faculdade Pitágoras de Goiânia, como requisito parcial para obtenção de nota para a aprovação na disciplina, sobre a orientação do Professor (a) Marcio.

Goiânia

 2016

SUMÁRIO

  • Introdução______________________________________________________3
  • Desenvolvimento_________________________________________________4
  • Conclusão______________________________________________________5

Introdução

De escolha entre os membros deste trabalho na empresa Pastel Souza que será feito um planejamento, controle e organização. Analisando o perfil, os problemas, e o que pode ser feito para melhorar como - algo fácil e com efeito rápido, propondo soluções e retorno financeiro e econômico.

Através de um planejamento será estabelecido um plano estratégico para os serviços com objetivos e as metas da empresa, a curto e longo prazo, que será analisado e revisado constantemente.

Manteremos um controle onde serão revisados os objetivos e metas através dos resultados obtidos após trabalho da controladoria. Além de aplicar o planejamento e essencial e fundamental o acompanhamento e manutenção do mesmo atentado a mudanças repentinas como a crise.

A missão do trabalho de controladoria tem como base estabelecer um ambiente propício para as atividades da empresa e assim obter resultados esperado.

 

Contexto

Nesta parte analisaremos o perfil da empresa e seus problemas a serem resolvidos.

A empresa escolhida foi Pastel Souza situado no bairro Jardim América na rua C-160, próximo à avenida T63 apesar do nome indicar ser uma pastelaria e uma bar que vende um pastel recheado e saboroso. Mesmo tendo um ponto forte (o pastel) o bar não vem apresentado muito movimento.

O primeiro passo foi conversar com a dona do bar, Bianca Souza. Segunda ela além do pastel já ofereceu outros pratos, frituras, frios e caldos e toda semana vem mudando para captar mais clientes, mas, no entanto, não vem acontecendo.

Fomos fazer uma analise de campo em uma sexta feira chegamos ao bar como clientes. Pedimos uma cerveja (que estava bem gelada) e um aperitivo para acompanhar na bebida. A atente que era a própria proprietária a Sr.ª Bianca nos informou o cardápio via oral, pois não havia impresso. O cardápio do dia era: pastel e panelinha de carne ou franco, a batata frita havia acabado.

As músicas que tocavam não atendiam todos os clientes, o som fica a gosto dos clientes que ali presente escolhia e até colocavam suas musicas trazidas de casa em seu pen driver, cd e dvd.

Por se tratar de um bar pequeno não havia comanda o consumo dos clientes muitas das vezes era apenas lembrado e outras quando o consumo era maior ficava anotado em um caderno que ficava na posse da proprietária.

Após analisarmos o perfil da empresa na atividade em campo, voltamos alguns dias depois após relatar tudo que vimos. Questionamos se a mesma tocava o bar da forma presente por alguma razão. A resposta foi simples que desde que abriu o bar sempre precisou de uma ajuda como administrar o mesmo.

Questionamos sobre o cardápio, musica, comanda e controle de caixa se já havia aplicado em seu estabelecimento anteriormente estes itens mencionados.

A resposta da Sr.ª Bianca foi que há muito tempo havia um cardápio que ficou ultrapasso e velho para ser apresentado para os clientes, sobre as musicas que adquiria em bancas de camelo, mas, no entanto as musicas não eram bem selecionadas. Já a questão da comanda muitos clientes quando em estado de embriaguez danificam ou perdem a comanda que fica nas mesas e resolver assim anotar em seu caderno.

Melhorias e soluções

Levantamos o que pode ser feito para ser melhorado.

Ao chegar a um bar todos em geral, não necessariamente a primeira estância, solicitamos o cardápio pois certamente queremos desgostar um tira gosto com aquela cerveja bem gelada como e fornecido no local. Nada de refeições que nos deixe empanzinados e cheios a ponto de não querermos mais beber e nem comer.

Seja no meio de semana como uma quarta feira ou em uma sexta feira sentimos a vontade de ir com um amigo ou esposa tomar uma geladinha e petiscar um saboroso tira gosto acompanhado daquele molho de ervas ou apimentado e alem disso com uma boa musica. No entanto hoje com as enormes variedades de gêneros musicais e gostos por diversas musicas fica difícil agradar a todas as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (111.4 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com