TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Controladoria

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.938 Palavras (16 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 16

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

[pic 2]

CONTROLADORIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS

PÓLO – ARAÇOIABA DA SERRA

Tutor EAD: Prof. Msc. Hugo David Santana

Tutor: João Batista Leite Neto

Alunos:

Daniele Rosali de Andrade                RA 393564

Débora Fernanda L. Sanches                RA 393567

Isabele de Fátima Clássio                RA 393587

Lucilene Ap. S. Camargo do Prado        RA 393610

Ricardo Teixeira S. C. Bezerra          RA 400153.

Sumário

Introdução        

Etapa 1...............................................................................................................................4

Etapa 02        8

Etapa 03        11

Etapa 4        15

Conclusão        18

Referencias         19

Introdução

Com um mercado cada vez mais competitivo e o aumento de procura por produtos cada vez mais diferenciados, as empresas necessitaram se reorganizar de forma a suprir todas as exigências do consumidor final, e por esta razão, buscam constantemente por eficácia de produção, com redução de custos e resultados satisfatórios.

E esse é o papel da controladoria dentro das organizações, cujo principal objetivo é apontar os pontos fracos e fortes desta organização a fim de otimizar seus ganhos e auxiliar os gestores nos processos decisórios.

Na presente Atividade Prática Supervisada, serão levantados os principais pontos voltados para a Controladoria E Sistemas de Informações Contábeis e qual resultado importante à implantação desse sistema agrega as organizações.

Com a elaboração deste trabalho, a equipe poderá ter uma real noção de como funciona o sistema de controladoria.

Etapa 1

Entrevista com Controller

1 – Qual a sua missão da controladoria na sua empresa?

A missão da controladoria é obter todos os relatórios econômicos da empresa visando garantir sua continuidade, por meio de esforços das diversas áreas. Cada área tem de estar ligada a missão principal da empresa para ter sucesso dentro do seu planejamento estratégico. A controladora busca sempre elevar ao máximo o resultado individual de cada área por meio da analise comparativa entre a controladoria precisa informar e influenciar e organizar indicando a administração na consecução de seus objetivos.

2 – Quais das principais funções de um Controller?

As funções primordiais de um Controller é cuidar pelo processo, de controle sistema de informações de gerenciais, econômicas e financeiras da instituição sinergia dentre delas áreas de agregação de valor. Deverá organizar e reportar informações, relevante que exerça uma força ou influencia, que leve a tomar decisões coerentes e sólidas, com o objetivo da empresa. Precisando adquirir o papel, de conselheiro e critico (construtivo) do processo, e a suas verificações geralmente mostrarão, os pontos fracos de outras áreas, o que consecutivamente deverá ser visto como chance melhorias, sua maior obrigação na área é organizar e trazer o executivo sempre bem informado sobre os rumos que sua empresa está tomando e sobre que pontos que, por ventura, podem estar ou ficaram enfraquecido, caso não seja realizada as funções imediatas.

3 – Quais os maiores desafios da profissão?

Os maiores desafios de um Controller é estar sempre pronto, para visualizar o surgimento de problemas, em qualquer setor da empresa e apto para ministrar, as informações desses.

Trazer a responsabilidade de apresentar, relatórios com alto analise referente, ao andamento das metas estabelecidas.

4 – Quais conselhos você, daria para uma empresa que deseja implantar um setor de controladoria?

Aconselharia a empresa dar uma atenção especial em coletar e armazenar  informações que possibilitem visualizara empresa no seu ramo de atuação dentro do conjunto para melhores resultado.

Passo 4

O diagnostico da empresa é o item fundamental para inserir a controladoria e para identificar a estrutura organizacional das unidades de negócios ou produtos e serviços fornecidos.

 Inclusive os acontecimentos econômicos e até mesmo a tecnologia e o sistemas e os de informações existentes o alicerce para programar uma controladoria em uma empresa

Primeiramente teremos que estudar e visualizar qual área será atendida, a empresa bem como um todo devera ser minuciosamente estudada, ou seja, quais os processos executados em cada uma delas  para sua integração.

Estruturação do sistema contábil gerencial usado como apoio ao sistema contábil tradicional o passo para o gerencial tornando e viabilizando alguma vez que os documentos gerenciais serão ordenados a partir dos registros ocorridos.

Estrutura organizacional toda organização é composta de um conjunto ordenado de responsabilidades, autoridades comunicações e decisões de uma empresa.

Unidades de negocio a utilização da unidade de negocio não e obrigatória e existem duas formas de utilização de unidade de negocio sendo que o uso de uma dela exclui totalmente a possibilidade do uso da outra

Produtos embalagens de papelão em diversos ramos desde empresa alimentícia passando por empresas têxteis e ate metalúrgicas

Serviços fabricação de embalagens de papelão de acordo com a exigência do cliente

A empresa flor de Liz é uma empresa de pequeno porte optante pelo simples nacional que fica localizada na cidade de Araçoiaba da Serra.  

A empresa que usamos como base para o trabalho não tem divisões de negócio.

Departamento que há na empresa usada como base é: Produção, Diretor Administrativo Financeiro, Diretor de RH e DP, Diretor Comercial, Diretor Comercial e Fiscal, Diretor de Produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)   pdf (345.5 Kb)   docx (810.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com