TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Giana de Moraes - RA 7415622368

Realda Dala Lana - RA

Sandra Jost - RA

Ana Cristina Picini - RA

Bruno Tartari - RA

ETAPA 1

PASSO 1

1- Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Uma das principais habilidades é a motivação, um gestor deve saber motivar a sua equipe e traçar estratégias. Um bom gestor deve ser ponderado, pois muitas situações requerem isso, como custos, serviços, decisões entre outras.

O bom líder deve ser interativo, deve fazer com que as pessoas estejam sempre ao seu lado. Ele deve ter conhecimento para poder passar aos outros o que sabe, e também é necessário ter atitude para poder tomar as melhores decisões.

2- O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Empresa: é uma unidade economica-social, que é composta por pessoas com objetivo de obter participação no mercado. As empresas podem ser classificadas de acordo com o ramo de atividade que desenvolvem.

Gestor: detalha mais o funcionamento das estruturas adotadas e foca organizações que estão envolvidas em mercados que exigem alta velocidade na tomada de decisões e flexibilidade para reorganizar e atender as solicitações tanto internas como externas.

Empresário: é o sujeito de direito que exerce a empresa, ou seja, aquele que exerce profissionalmente uma atividade econômica (que busca gerar lucro) organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

3- Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

São consideradas sistemas abertos pois tem uma variedade enorme de entradas e saídas. O sistema aberto é também considerado um sistema orgânico e apresenta dependência com o seu ambiente.

4- O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão é todas as responsabilidades de uma empresa perante seus clientes. Nela consta o porque a empresa existe. Mostra os valores da empresa como honestidade, respeito, integridade entre outros.

Visão é o que a empresa deseja alcançar, no caso é o alvo da empresa. Deve conter uma frase simples mas que passe a idéia de o que a empresa busca ser no futuro, o que a empresa quer se tornar.

Valores organizacionais são os princípios de empresa, as atitudes, o comportamento e as responsabilidades. Os valores tem que estar de acordo com a missão na direção da visão.

PASSO 2

Em debate com o grupo entende-se que independente da empresa para se ter sucesso devemos seguir as habilidades necessárias, deve haver atitude para que surjam estratégias e conhecimento para se tomar as decisões certas em qualquer situação.

PASSO 3

CAFETERIA

Missão

Acolher as pessoas em um ambiente aconchegante servindo produtos de qualidade e diferenciados através de um bom atendimento.

Visão

Ser a melhor cafeteria da cidade, ponto de referência de conforto e qualidade.

Valores

Transparência e valorização das pessoas, sendo elas clientes e/ou colaboradores. Busca contínua pela excelência e qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com