TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processo Administrativo

Por:   •  19/3/2018  •  Ensaio  •  2.368 Palavras (10 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 3]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO TUCURUÍ

Curso: Ciências Contábeis
Tutor a Distancia: Prof. Hugo David Santana

Tutor Presencial: Marcos Barcellos
Disciplina: Processo Administrativo


Acadêmicos (as): 

Deuzileia Ferreira        RA 415212
Janaína Pigatti                RA 421454

Kawany Santarém        RA 441730 
Thiago        de Lima        RA 7981719050

Maurivan Pereira         RA 7983721301


Tucuruí – Junho/2014


RELATÓRIO

Etapa 1- Passo 01

Planejamento é uma palavra que significa o ato ou efeito de planejar, criar um plano para aperfeiçoar a alcance de um determinado objetivo.  A palavra planejamento pode abranger diferentes áreas.

O planejamento consiste em uma importante tarefa de gestão e administração, que está relacionada com a preparação, organização e estruturação de um determinado objetivo. É essencial na tomada de decisões e execução dessas mesmas tarefas. Posteriormente, o planejamento também a confirmação se as decisões tomadas foram acertadas (feedback).

Um indivíduo que utiliza o planejamento como uma ferramenta no seu trabalho demonstra um interesse em prever e organizar ações e processos que vão acontecer no futuro, aumentando a sua racionalidade e eficácia.

O Planejamento dentro das áreas administrativo pode se dividir em três tipos ou niveis:

  • Planejamento Estratégico:

Esse tipo de planejamento, é um componente muito importante nos planejamentos administrativos, podemos dizer que, é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. Também considera premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação.

  • Planejamento Tático:

É o planejamento realizado no nível intermediário da organização e ocupa-se, entre outras coisas, com a alocação de recursos. Integra a estrutura da organização para fazer frente aos desafios estratégicos, desdobrando os objetivos institucionais em objetivos departamentais.

  • Planejamento Operacional:

É a formalização dos objetivos e procedimentos a seguir, principalmente através de documentos escritos das metodologias de desenvolvimento e implantações estabelecidas e é desenvolvido pelos baixos níveis de gerência. É também uma componente dos planos de marketing, e é um documento bastante útil na gestão de projetos.

“Planejar, ou fazer planos, consiste basicamente em estabelecer o que fazer, quando fazer, como fazer, quem fazer e em que seqüência fazer. É uma atividade que estar presente no dia a dia de qualquer ser humano, embora não de forma estruturada, como se faz necessário quando está em jogo o futuro de uma organização.” (BARROS NETO, 2002, p. 87).

Passo 2

Professores Roberto Shinyashiki e Paulo Barreto dos Santos sobre o Planejamento:

De acordo com os artigos descritos pelos autores citados acima, podemos definir que o novo perfil do líder é ser um agente de mudanças, acreditarem nas pessoas, serem orientados por valores e visão. A evolução do conceito de liderança tem se transformado assim como as mudanças ocorridas no comportamento do ser humano.

O Planejamento não está só ligado a uma série de regras e normas que devem ser seguidas. Ele deve ser estruturado com base nas características da empresa que busca em última instância a excelência empresarial e a otimização do desempenho econômico da empresa.

A relação entre a visão futura, o saber enxergar antes dos outros e a importância do planejamento nas atividades do administrador que deseja obter sucesso empresarial e, portanto, profissional, mantendo como foco a função do planejamento, lança o paradigma atual de todo líder de sucesso que é o desafio do administrador do futuro.

Etapa 2 – Passo 1

De acordo com o projeto de extensão universitária que atenda alguma necessidade da comunidade, em que a universidade está totalmente inserida, e vamos tentar trabalhar em cima da mesma agora, na forma e teoria em c ima de dados e algumas bibliografias oferecidas.

Foi optado na área social, onde a universidade se destaca abundantemente:

b) social: arrecadação de gêneros de primeira necessidade para entidades filantrópicas; coleta de sangue para o Hemocentro em local público ou na faculdade; passeio com crianças de um orfanato; vista aos idosos de um asilo.

1.1 Projeto

Projeto

1.2 Caracterizações do Projeto

Decidimos pela ação social de arrecadação de gêneros de primeira necessidade para geração de cestas básicas entregas as instituições e famílias carentes da cidade de Tucuruí e região. Onde existe uma numeração grande de pessoas necessitadas e com condições precárias de vidas.

Objetivos: Nosso objetivo é fazer uma ação social para ajudar uma instituição onde passa por necessidades em cuidar de crianças sem condições de viver na estrutura adequada.

Metas: Nossa meta e arrecadar alimentos (como leite, massa, achocolatado, arroz,feijão) e produtos de higiene (como creme dental, escovas). Em contato com a direção da instituição as crianças consomem muito leite, pasta de dente, e arroz, nosso objetivo será arrecadar esses produtos.

Metas e técnicas: Desenvolver as técnicas para arrecadar os produtos e conseguir chegar em nossa meta, em reunião será arrecadar em um mês 100 Kg de Produto.

Plano de Ação

Plano de Ação: Nosso Plano de ação será que cada um ficará responsável pro uma determinada quantia, podendo as mesmas simplesmente comprar ou irem empresas que temos algum conhecimento arrecadar entre os funcionários os produtos que necessitamos.

O que Será Feito: Com Ofício solicitar as empresas onde temos conhecimento ou trabalhamos a possibilidade de doação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (368.3 Kb)   docx (558 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com