TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS comportamento organizacional

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório das etapas anteriores

O Comportamento Organizacional é o estudo sistêmico do comportamento humano, ele agrega as atitudes e ações individualmente e em grupos (equipes), aprimorando e inovando novas idéias em um ambiente geral. Portanto, se preocupa com a motivação, produtividade, percepção, comunicação, segurança e qualidade do trabalho entre outras.

O comportamento Organizacional vem para entender melhor o individuo dentro das empresas com, conhecimentos e idéias novas.

O pensamento sistêmico esta relacionado como o individuo interage na sociedade de forma objetiva dentro de um contexto ou em relações estabelecidas. O pensamento sistêmico busca um novo conceito do mundo que acaba se abatendo em alguns aspectos como a ciência, educação, cultura, etc. É importante ressaltar que o pensamento sistêmico não pode ser estudado isoladamente, pois todos os problemas são interligados e interdependente. É fundamental também ultilizá-lo para analisar a situação da liderança dentro das organizações e nas relações entre profissionais e clientes.

Estudando como e quando devemos nos comportar diante de algumas diversidades nas organizações, analisamos o líder na gestão de mudanças, como ele gerencia uma empresa , como identifica as mudanças no mercado e na sua liderança. O líder busca sempre o melhor e o mais perfeito trabalho de sua equipe, incentivando, inovando, tendo uma boa comunicação interna e externa, procura um apoio quando necessário aos seus colaboradores e celebra cada meta alcançada. Hoje as organizações estão dando valor aos conhecimentos novos de seus lideres, fazendo as mudanças acontecerem dentro das empresas. Por estar havendo mudanças no comportamento de um líder as organizações estão inovando a forma de administrar, tanto no desenvolvimento tecnológico, em produtos, serviços, marketing e organizacionais.

A inovação promove uma mudança ou um aperfeiçoamento do que já existi, e provoca grandes oportunidades, que são algumas delas: as ocorrências inesperadas, as mudanças de percepção, a concorrência em um novo conhecimento, as mudanças no habito de vida, as mudanças demográficas entre outras.

É importante ter uma estratégia para promover a inovação da melhor forma onde todos possam entender de maneira simples e adequada dentro das empresas. Mas há indivíduos que por ter uma personalidade forte, acaba rejeitando as mudanças e idéias novas, é complicado lidar com esses indivíduos, pois cada indivíduo tem um jeito de pensar, de ser e agir, mas mesmo com tanta diferencia é possível adaptar-se as inovações que forem acontecendo.

Já a motivação esta vinculada com a personalidade da pessoa se ela for flexível, tende a demonstrar mais o seu trabalho sendo transparente e eficaz, enfrenta os obstáculos e procura solucionar os problemas junto com a equipe. Para ela não tem tempo ruim, é motivada levanta os seus companheiros de trabalho com seu astral e alegria, procura o crescimento da empresa e profissional.

Nos dias atuais esta havendo transformações no comportamento das organizações e de  seus colaboradores, eles querem mais reconhecimento profissional e as empresas querem ter profissionais mais capacitados e qualificados para desenvolver e adaptar seus conhecimentos no mercado que está cada vez mais competitivo. Portanto as organizações estão apresentando inovações que são causadas por vários fatores como por exemplo: ter um diferencial na concorrência, atraindo a atenção dos consumidores.

Adotar uma estratégia competitiva adquiri uma flexibilidade maior e rapidez de resposta as novas necessidade do mercado.

Destacando as necessidades do mercado as empresas perceberão que trabalhando em equipe há um rendimento maior na produção de seus colaboradores mais para que isto aconteça é preciso colocar em pratica alguns itens como:

  • Preparação: trabalhar juntos para ter um rendimento maior e alcançar a meta desejada.
  • Cooperação: ter confiança um no outro para desenvolver e executar seu  trabalho.
  • Comunicação: saber se expressar da melhor forma possível,  ser equilibrado e flexível, ter uma comunicação é muito importante para desenvolver as ideias e conhecimentos que o grupo realizar na organização.
  • Execusão: fazer toda a preparação e realizar com sucesso e visando o trabalho em equipe.

A percepção também esta atrelada no dia-a-dia do profissional, ela pode ajuda-lo a interpretar algumas informações ou diversidades de informações, são imagens que o individuo assimila pelas as experiências anteriores, é o que ele percebe e interpreta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com