TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS de Comportamento Organizacional

Por:   •  29/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.514 Palavras (7 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Flávia Arantes de Castro RA: 9628517320

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL NA CORPORAÇÃO

Tutor a Distância – Marcos Henrique Favaro

Presencial – Antônio Carlos

Jacareí – SP

Maio/ 2016

Sumário

1. Introdução, 3.

2. Informações da empresa, 3.

3. Comportamento Organizacional, 4.

4. Processo operacional das Técnicas de Negociação na organização, 5.

5. Dinâmica da disseminação do conhecimento na empresa, 6.

6. Desenvolvimento Pessoal e Profissional do capital humano da empresa, 6.

7. Conclusão, 7.

8. Referências Bibliográficas, 7.

1. Introdução

Este trabalho aborda os relacionamentos e as gestões para criação e desenvolvimento de uma empresa de sucesso, tendo como modelo uma empresa resolveu investir em um mercado que sofre com a escassez de determinados produtos. A Natural Organic comercializa produtos sem glúten, sem lactose, produtos naturais e orgânicos, para satisfazer consumidores que tem certas restrições alimentares ou que queiram ter um estilo de vida mais saudável.

A elaboração do trabalho está embasado em princípios contábeis, administrativos e relação de pessoas, vai desde a planejamento e formulação do plano de negócios, características administrativas, características contábeis, relacionamento com mercado, gestão e contratação de pessoas.

2. Informações da empresa

O plano de negócios foi feito através de pesquisas e entrevistas de terceiros, pessoas que tenham um vasto conhecimento na área e que queiram dividir conhecimento e agregar valores. O plano de negócios foi elaborado minuciosamente para sanar qualquer dúvida e impressionar quaisquer possíveis investidores, sócios, fornecedores e clientes.

O estilo de gestão da empresa é uns dos pontos principais no plano de negócios, pois, é a gestão que defino o rumo de uma empresa, o estilo escolhido foi à gestão participativa.

 (MARANALDO, 1989) incentiva a participação de todos no processo de administrar os três recursos gerenciais – capital, informação e recursos humanos –, obtendo através dessa participação o comprometimento com os resultados.

De forma abrangente, gestão participativa refere-se a um estilo de gestão que valoriza a participação das pessoas no processo de tomar decisões sobre diferentes aspectos da administração, que tem seu foco na capacitação, desenvolvimento, otimização e valorização do ser humano (LIKERT, 1975–1979; REDDIN, 1989; ADIZES, 1990 e MAXIMIANO, 1997). É a gestão que procura fazer com que um profissional se sinta responsável por todo o processo que envolva suas atividades e os resultados desejados.

A abertura do empreendimento foi com base na escassez e necessidade iminente de produtos específicos. Em junção desses pontos ouve uma motivação em solucionar e satisfazer o mercado. Em contrapartida conseguiu concretizar e por em prática ideias e projetos.

Mapeamento do perfil da empresa

NOME DA EMPRESA (FICTÍCIO): Natural Organic

RAMO DE ATIVIDADE: Venda de produtos sem glúten, sem lactose, produtos naturais e orgânicos.

LOCALIZÇÃO: R: Coronel Carlos Porto, nº 133

ESTADO: São Paulo

CIDADE: Jacareí

NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS: 20

DATA DE FUNDAÇÃO: 03/03/2008

FATUMANETO MÉDIO MENSAL: 300 mil

3. Comportamento Organizacional

O comportamento organizacional da empresa é de extrema responsabilidade e ética, funcionários educados e bem treinados nas funções que exercem e no atendimento ao cliente; que presa o bom relacionamento tanto dentro quanto fora da empresa.

Seguindo o princípio de hierarquização o foco de negociação evolutiva da empresa se caracteriza no nível quatro, que é:

Sistemas multiníveis: dá-se início ao processo de hierarquizar os subsistemas dentro do sistema, de forma a produzir vários níveis diferentes em sua estrutura. Trata-se do caso de negociações mais complexas, com várias partes envolvidas e que contenham níveis de subordinação.

- a negociação passa a apresentar vários subsistemas;

* subordinação e feedback variável – negociação entre departamentos de uma empresa, relação chefe-funcionário.

Pelo fato da empresa ter um sistema de multiníveis foi criada uma política de solução de conflitos no qual é feita uma interação entre as partes conflituosas, essa intermediação é feita apenas pelo chefe, é escutado a opinião e o ponto de vista de ambas as partes e juntos desenvolvem uma forma conciliativa e novas maneiras para se ter um melhor convívio entre a equipe.

Já nas negociações a abordagem sistêmica analisa como um todo o processo de negociação da empresa, e é através da comunicação que são assinados os contratos, por meio de diálogos e interações que fica estabelecido a relação cliente e empresa; então a atenção automaticamente será atendida a altura. As pessoas envolvidas nas negociações são amplamente capacitadas para o cargo, longa experiência no ramo de negociações.

 4. Processo operacional das Técnicas de Negociação na organização

Para se relacionar bem com o mercado e desenvolver as transações com qualidade a empresa presa sempre estar em dia com o fornecedor, processo bem rigoroso em relação ao estoque, os pedidos são feitos semanalmente, e produtos que tem uma demanda alta são feitos com mais freqüência, a relação do custo do estoque em relação ao faturamento é de quarenta por cento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (139.8 Kb)   docx (39.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com