TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade publica

Por:   •  22/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  781 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE ESTRUTURADA - 2015.2

CONTABILIDADE PÚBLICA

PARTE I

1) Conceitue Contabilidade Pública.

2) Qual o campo de atuação da Contabilidade Governamental?

3) O que é empresa estatal dependente?

4) A empresa estatal dependente está no campo de atuação da Contabilidade Pública? Justifique.

5) O que compreende o processo de convergência às normas internacionais de contabilidade aplicadas ao setor público?

6) Por intermédio de Resoluções o Conselho Federal de Contabilidade aprovou as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, dando início a uma revolução na Contabilidade Governamental Brasileira. Sobre o que tratam essas Resoluções e qual a ênfase das mesmas em relação ao objeto de estudo da Contabilidade Governamental?

7) Conforme as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, quais devem ser as formalidades dos registros contábeis?

8) Especifique os critérios de mensuração e reconhecimento da Depreciação, da Amortização e da Exaustão estabelecidos na Norma que trata da matéria.

9) Comente sobre o que dispõem as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público acerca da avaliação e mensuração de ativos e passivos em entidades do setor público.

10) Quais são as definições de ativo intangível à luz das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público?

PARTE II

A Resolução CFC nº 1.133/08, que aprovou a NBC T 16.6 que dispõe sobre as demonstrações contábeis do setor público trouxe uma série de inovações no sentido da harmonizar as normas brasileiras às normas internacionais de contabilidade.

Frente a essa afirmativa, diga quais demonstrativos contábeis foram criados pela Lei nº 4.320/64 e quais demonstrativos foram instituídos pela NBC T 16.6, e realize um estudo comparativo das estruturas dos balanços da Lei e dos balanços das Normas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com