TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Comportamento Organizacional

Por:   •  31/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.823 Palavras (8 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

 

Atividade Pratica Supervisionada

Comportamento Organizacional

Dourados, 09 de abril2014

SUMÁRIO

Introdução ---------------------------------------------------------------------------03

Holograma ---------------------------------------------------------------------------04Problemas Levantados ----------------------------------------------------------05

Resoluçõesdesse problemas ------------------------------------------------- 06

Tabela de Comportamento Individual --------------------------------------07

Relatório 1 ---------------------------------------------------------------------------08

Tabela de Motivação dos Gestores -----------------------------------------09

Impacto de Stress no comportamento do Gestores ------------------- 10

Relatório2. ---------------------------------------------------------------------------- 11

Bibliografia --------------------------------------------------------------------------- 12

Introdução

A FlashLimp é uma empresa que presta serviço de limpeza para casa, pequenas empresas do comercio e pós-obras, a empresa conta com seis sócios, são eles: Veronica de Oliveira, Camila de Matos, Fernanda da Silva Gonzaga, Francisca de Souza, Gesela Resner e Wellington Rocha.

Organograma  FlashLimp

Problemas Levantados

Alguns problemas começaram a surgir, são eles:

-O faturamento da empresa caiu cerca de 15% em relação ao ultimo ano.

- Wellington culpa Italícia pela queda em relação ao ultimo ano, alega que ela não está capacitada para exercer o cargo.

- Já Italicia culpa Wellington por não participar da reuniões onde é colocada as pautas: “ Ele nem aqui aparece,  e vem dizendo que sou eu que não sei administrar”

- A Diretora Comercial (Nagila) reclama que todos querem que a empresa de lucro, mas na hora do trabalho sobra tudo pra ela. “ Eles dizem que temos que dobrar o faturamento, mas na hora de trabalhar sobra tudo para mim”.

- A Camila (Diretora de Marketing) vangloria-se, pois suas ideais sempre são as melhores. “ Se não fosse eu nesse empresa com minha ideia brilhantes não sei o que seria de vocês.”

- Bárbara (Diretora do RH e DP) afirma que não a gestão melhor que essa sua. “ Comigo aqui essa empresa gera apenas lucro”.

-Já Julia (Diretora de Produção) afirmar que nagila não mexe um dedo, enquanto isso ela e sua equipe pegam no pesado. “Ela fica na empresa o dia inteiro, e ainda diz que pega no pesado?”.

Resoluções desses Problemas

Todos os sócios da empresa estão de cabeça quente pelo fato de que a empresa deixou de produzir cerca de 15% em relação ao ultimo ano, então isso fez com que gerasse alguns conflitos com esta descrita a cima.

Para resolver esses conflitos Wellington então propôs para seus sócios fazerem uma mesa redonda, onde cada um iria colocar os pontos que acham estar certo e discutir os pontos errados, assim o presidente da empresa acredita que será a melhor solução, pois não terá mais aquela desconfiança que havia antes.

Com essa proposta conseguiram compreender que a culpa do faturamento estar 15% a menos não era apenas a culpa de uma única pessoa, pois todos trabalhavam juntos, então estavam todos interligados, se o faturamento caiu a culpa é tanto do diretor comercial que não foi atrás de mais contratos, quando da diretora financeira, pois não percebeu que o rendimento estava caindo cada vez mais.

Assim, logo, puderam ver que se ficassem culpando um ao outro isso jamais teria vantagens e a melhor solução era eles se unir para voltar a fazer a empresa crescer.

Com tudo, assim ficou mais fácil de trabalhar, onde todos estão menos estressados, pois já acharam o erro e assim podem consertar, logo o ambiente fica mais agradável e mais tranqüilo para se trabalhar.

Tabela de Comportamento Individual

Barbara

Agradabilidade

- Pessoas que deixam de ajudar isso gera um confronto com Barbara, tornando ela uma pessoa estressada.

Camila

- Abertura a experiência

Quando questionada apresenta uma ideia, e é julgada com uma ideia ruim.

Julia

-Estabilidade emocional

- Quando exige muita dela sem precisão, isso faz com que ela perca a calma.

Italícia

-Consciência

-Atrapalhando o seu dia-a-dia como coisas fúteis.

Nagila

-Agradabilidade

- Quando não deixam ajudar isso faz com que seu comportamento deixe de ser cooperativo.

Welligton

-Extroversão

-Quando que por algum motivo é julgado incapaz e mal educado.

Relatório 1

Ao finalizarmos os passos 1 e 2 da primeira etapa, notamos que a personalidade é algo muito importante para todos, e muitos não sabem como fazer para descobrir.

Então propomos para alguns do nosso grupo fazer sua alto avaliação e chegamos na conclusão de que:

Julia- É uma pessoa muito calma, e que exibe tranqüilidade, mas quando alguém a julga incapaz isso gera nela um ressentimento de ingratidão, pois ela sempre faz o que as pessoas pedem a ela. Na sua alto avaliação ela diz que não sabia que era assim, e que achava que isso não poderia fazer com que ela melhorasse alguns pontos na sua vida.

Podemos pegar outro caso bem diferente do de Julia, veja:

Camila- Ela sempre pensou não ter imaginação e criatividade para nada, mas sempre falava de coisas pelas quais queria e imagina ter ou fazer um dia, essa era sua alto avaliação, mas quando ela pegou para fazer uma, descobrir ser muito criativa e com uma imaginação surpreendente capaz de fazer com que crie coisas que ninguém jamais pensou em criar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (204.6 Kb)   docx (28.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com