TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Controladoria

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1 Passo 1

O controller deverá ter um vasto conhecimento na área contábil, dominar os procedimentos que é feito na empresa e também ter um bom conhecimento na área de TI, pois é necessário para poder chegar nos resultados esperados junto com os profissionais na área de tecnologia da informação, para o resultado andar bem alinhado.

A controladoria tem a missão de criar condições mais favoráveis para os resultados econômicos da empresa, interagindo com outras áreas, ter zelo pela continuidade da empresa, garantir uma otimização do resultado mundial.

A controladoria tem como finalidade, garantir informações apropriadas ao processo decisório, ajudando na colaboração dos gestores em busca de eficácia na empresa.

O sistema de informação são os Recursos Humanos, os materiais financeiros e tecnológicos são colocados em uma sequencia logica no processo de dados e traduz informações para o seu produto, permiti a execução dos principais objetivos para as organizações.

Etapa 1 Passo 2

  1. O Que se compreende por controladoria?

Em meio a consumidores exigentes e o aumento da competividade, as empresas tiveram que se adaptar a esse novo ambiente, e a controladoria tem como objetivo garantir a segurança de um bom resultado da empresa, fornecendo informações necessárias para que possam atingir o objetivo empresarial.

  1. Qual o papel do Controller na Era da Informação?

O Controller é responsável por buscar dados relevantes que influenciam nas decisões dos gerentes da empresa, é ele quem analisa números, agregando informações como, por exemplo: taxas, investimentos, despesas, custo, empréstimos, riscos, rentabilidades, entre outras informações da empresa.

  1. Como a Tecnologia da Informação vem auxiliando o controller?

A Tecnologia da Informação vem auxiliando o controller e aumentando sua participação na área dos negócios, criando novos desafios para os gestores. Esperando dos controllers, mais do que somente conhecimento em tecnologia, mas também serem responsáveis pelo sistema e pelo fornecimento das informações de controle e avaliação do desempenho da empresa. Eles precisam estar trabalhando diretamente com a área de TI, colaborando com o processo de gestão da informatização da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com