TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps comportamento

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1:

Passo 01:

Empresa : Contábeis Oitavo Consultoria e Planejamento Cia Ltda.

Passo 3:

Nossa equipe visitou uma loja de confecções no centro de Passo Fundo ( não autorizou a divulgar seu nome) que vamos chamar de empresa X.

Solicitamos algumas informações sobre o comportamento e ações no ambiente corporativo, para saber como funciona e fazer um comparativo com a empresa ¨Casa Cearᨠque tem como gerente o Sr. Luís., e através disso poder auxilia-lo na tomada de decisões para ter a colaboração de todos os funcionários da empresa.

Acompanhamos durante dois dias o cotidiano da empresa X, verificamos que existe uma boa equipe de vendas nessa loja. Digo isso porque todos os colaboradores sentem-se comprometidos com  a empresa, atendendo bem o cliente e deixando-o satisfeito, finalizando com venda a maioria dos atendimentos.

Passo 4:

  1. Qual a importância das ações do senhor Luís Augusto para a mudança organizacional?

O Sr. Luis deve implantar planos e medidas motivacionais à toda equipe , para que todos colaboradores compreendam a importância de seus setores , e que todos fazem parte da equipe de vendas. Cada colaborador deve ter bem definidas claramente suas funções e também o que a empresa espera dele, sabendo que suas atitudes influenciam na venda dos produtos da loja.

O Sr. Luis também deve implantar metas , premiações  e bonificações para o funcionários para que ele sintam-se motivado financeiramente.

Um breve exemplo de como tudo isso pode acontecer, é no caso a seguir:

O cliente entra na loja e é muito bem atendido pelo vendedor ( a) tanto que decide comprar não apenas por precisar , e sim por que foi conquistado. Quando chega no caixa para efetuar o pagamento é muito mal atendido pelo caixa , e acaba desistindo da compra.

Se o caixa não tiver consciência de que ali é a continuação da venda , vai para o ralo todo esforço do vendedor, e consequentemente atrapalha o desempenho financeiro da empresa .

 b) Qual a importância da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor?

A concorrência está cada vez mais acirrada e o cliente cada vez mais exigente, por isso a necessidade da empresa estar adaptada as mudanças,  o cliente entra no loja procurando seu produto, mais além disso precisa ser bem atendido .

c) Qual a importância de um colaborador ter uma visão sistêmica do negócio e entender, claramente, a missão, visão e valores e os objetivos que a organização pretende atingir em médio prazo? d) Como um grupo de pessoas podem alterar comportamentos? Apresente um exemplo anterior e um posterior, bem como o estímulo para a mudança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com