TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps comportamento organizacional

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.310 Palavras (6 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA

JACAREI-SP   / 1º SEMESTRE

Curso de Ciências Contábeis

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

2015

NOME                                                                           R.A.

Aline Maria de Araujo Fridrich Haddas                                 2485734286

Andrea Tamiris Haro de Souza Campos                                1586959033

Juliana de Vilas Boas Victoriano                                           1588932304

Julia Fani dos Santos Chagas                                                 1570184870

Kauany Pereira Ortiz                                                              1578837242

Kely Resende de Jesus                                                           1587931250

Sergio Rubens Ribeiro Castellano                                          1576883855

Atividade Prática Supervisionada

Comportamento Organizacional Professor: Rogerio Romano


INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo, definir o conceito de Comportamento Organizacional, Analisar a velocidade e os efeitos das mudanças nas organizações, tomando como base a inovação. Identificando as principais características de uma equipe, os estilos de atuação e a forma de liderança. É importante ressaltar, em todos os temas abordados, a importância do ser humano dentro de uma organização, pois sua atuação é fundamental para que a mesma tenha sucesso nas operações realizadas. O ser humano influência de forma direta na eficiência e eficácia dos resultados. Não podemos esquecer que antes de profissionais todos somos humanos, a formação de uma equipe e a formação do ambiente de trabalho dentro de uma organização são os primeiros passos para um grande progresso.

ETAPA 1

Foi solicitada uma apresentação da empresa C&F com o objetivo de mostrarmos o projeto proposto para a Casa Ceará.

Solicitamos o Plano de Negócio, Missão e a Visão para que pudéssemos oferecer nossos serviços de acordo com as necessidades, valores e objetivos da loja.

EMPRESA: C&F Assessoria S/A.

LIDERANÇA: É você desenvolver ideias de visão e valores referente ao um grupo de pessoas, transformando essas pessoas em uma equipe que gera resultados, é ter capacidade de motivar e influenciar pessoas, saber ouvir e ser ouvido, entender e resolver problemas bem como tomar decisões difíceis sobre pessoas e projetos.

MAIÊUTICA: É um método de desenvolvimento de aprendizagem criado por Sócrates entre 300 a 500 ac.; que no sentido da palavra significa “dar a luz” No sentido filosófico, quer dizer “ajudar parir novas ideias, novos raciocínios”. Buscava praticar possíveis maneiras de transmitir seu conhecimento aplicando exercícios constantes de autoconhecimento, com perguntas e respostas fácies, porém não prontas, proporcionando a pessoa a chance de pensar e resolver, respondendo uma pergunta com outra pergunta, como exemplo: Em uma empresa o funcionário pergunta a seu supervisor: Como você vai suprir a ausência de um funcionário? E o supervisor responde: Como você faria?

VISÃO SISTÊMICA: É saber usar a intuição, a sensibilidade, a emoção e também a razão pra tomar decisões, tendo a consciência que sua decisão pode resolver o problema, mas também pode trazer consequências. Analisar atentamente cada detalhe, para depois tomar a decisão, obtendo resultado positivo.

Escolha do grupo para análise:

EMPRESA: Mercado Arca de Noé Ltda. - ME.

Localizada na cidade de Jacareí-SP.

  1. Qual a importância das ações do senhor Luís Augusto para a mudança organizacional?

Como gerente da empresa, é importante criar estratégias para um bom desempenho da equipe e motiva-los, assim eles trabalham em harmonia desenvolvendo melhor as suas funções, este é um papel de um líder, um gestor organizacional, ele deve estar sempre buscando inovação, bom convívio e progresso.

b) Qual a importância da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor?

É importante fazer um planejamento para o progresso da empresa, caso não se adaptem ao mercado de trabalho e a demanda dos consumidores, podem ter uma grande queda financeira se desestabilizar financeira e ficar fora da concorrência perante outras lojas.

c) - Qual a importância de um colaborador ter uma visão sistêmica do negócio e entender, claramente, a missão, visão e valores e os objetivos que a organização pretende atingir em médio prazo?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (105.9 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com