TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps comportamento organizacional

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.278 Palavras (10 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 10




  1. INTRODUÇÃO

Comportamento Organizacional é o estudo dos comportamentos dos indivíduos e de seus impactos no ambiente de uma empresa, entender o comportamento é fundamental na melhoria de uma gestão de pessoas, pois o trabalho dos lideres confere a estes a possibilidade de prever, especialmente evitar os problemas individuais ou coletivos entre os funcionários.


  1. NOME DA EMPRESA

BAT GAMP CONSUTORIAS

  1. LIDERANÇA

A palavra liderança vem do termo inglês leader, liderança é a arte de poder comandar pessoas, influenciando de forma positiva com comportamentos ideias e mentalidades.

Um líder tem a função de unir as pessoas em um grupo, onde se tem um ideal a ser conquistado ou trabalhado, habilidades de um líder engloba paciência, disciplina, respeito, carisma e a capacidade de influenciar os subordinados.

Liderança Autoritária é um líder que impõe as decisões do grupo e as suas ideias, sem ouvir a opinião dos seus subordinados. Uma liderança Liberal já envolve a total confiança do líder no seu grupo.

  1. MAIÊUTICA

É um método de ensino, no qual apresenta perguntas que se multiplicam, fazendo uma auto reflexão, conhecendo a ti mesmo. Maiêutica foi criada por Sócrates no século IV a.C, nome inspirado a profissão de sua mãe.

Maiêutica é um método que consiste em parir ideias complexas em uma pergunta dentro de um contexto, a arte de levar o interlocutor através de perguntas o descobrimento de conhecimentos que ele possua sem que soubesse.

  1. VISÃO SISTÊMICA

Consiste na compreensão de um todo a partir de uma análise global, é baseada no conceito da junção das partes, muito maior do que simplesmente a soma desta. É uma forma de entender uma organização ao todo, com pensamentos e ideias ao futuro.

  1. EMPRESA VAREGISTA

GUIMZZA

  1. QUESTÕES

A) Qual a importância das ações do senhor Luís Augusto para a mudança organizacional?

Resposta: O Sr. Luis Gustavo, precisa estabelecer metas a serem alcançadas com um objetivo tanto para os funcionários, como a empresa em si. Pode se trabalhar porcentagens no lucro da empresa dividido entre todos os departamentos, buscando funcionários com capacidades de inovação e criação de projetos pensando no futuro da empresa e na fidelização do cliente. Criando um ambiente na conquista de lucros e motivando o bom andamento do serviço em geral.

B) Qual a importância da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor?

Resposta: A importância da mudança é de ter nosso produto sempre na frente dos concorrentes, ser inovador, e fazer com que todos prefiram nossos produtos e procurem sempre por novos.

C) Qual a importância de um colaborador ter uma visão sistêmica do negócio e entender, claramente a missão, valores e os objetivos que a organização pretende atingir em médio prazo?

Resposta: A importância de prever o futuro, as tendências e conquista referente a Casa Ceará, em qual ponto a empresa pode estar a médio e longo prazo, Manter os valores da empresa que é o sorriso no rosto do cliente, com a excelência no atendimento e os melhores produtos. Essa importância se baseia muito na conquista em que a empresa pretende chegar, o mercado em que ela pode atuar e conquistar.

D) Como um grupo de pessoas podem alterar comportamentos? Apresente um exemplo anterior e um posterior, bem como o estimulo a mudança

Resposta: Em um departamento de 5 pessoas, 3 colaboradores estão comprometidos com a empresa e 2 colaboradores estão desmotivados, eles estão fazendo o trabalho automaticamente, levando com a barriga e não conseguindo acompanhar a meta a ser alcançada. As pessoas comprometidas começaram a se destacar em relações aos outros funcionários com novas ideias e comportamento exemplares, assim tentando motivar os colaboradores que estão desmotivados engrenando as peças para que o grupo alcance o seu objetivo. Com todos os colaboradores conseguindo alterar os seus comportamentos e seguindo no objetivo de todos, o grupo começou a ter bonificações, promoções e aumento salarial. Assim a empresa conseguiu novas conquista com o bom andamento do departamento atingindo o líder do mercado.

  1. TEXTO ARGUMENTATIVO

Em uma corporação, Organização Social, Organização Humana e Organização Econômica, é preciso equilibrar essas três dimensões intercalando uma a outra para o sucesso de boa administração. Em um país norte-americano, o pensamento é sempre visando ao crescimento da economia, uma vez que existe uma busca demandada por bens ou serviços, planos de expansões para outros mercados e conquista de mercados diferentes, assim gerando a qualidade de vida das pessoas, com empregos acessíveis a todas as áreas, com qualificação ao ensino para a população, tornando o país sempre em crescimento.

Mais na parte de organização humana os norte-americanos, não são tão organizados como os japoneses que enfatiza a dimensão individual, assim tornando capazes de conhecimentos específicos qualificados, pesquisas e tecnologias inovadoras, criando a capacitação de pessoas qualificadas para todas as áreas, com desemprego baixo, qualidade estável de vida no país, como no serviço público e privado.

Os povos Germânicos era uma organização social, o homem que ocupava o posto de chefe familiar, era responsável referente a casa, com base política centralizada e o povo germânico sempre desfrutavam de grande autonomia política, já o governo prioriza a parte social. A população tem acesso de alta qualidade a saúde, esportes, educação, para a todas as classes econômicas de seu país. O país é bem estruturado financeiramente, só que não é uma potência econômica quanto aos norte-americanos e japoneses. Nenhum isoladamente dessas três dimensões são adequadas, equilibrando as três organizações é qualidade de um país de sucesso.

8.1. CHARGES

8.1.1. FIGURA I: LIDERANÇA

O funcionário está fazendo uma pergunta para o seu próprio chefe, onde ele pergunta se pode discordar de uma ideia dele, pois não está de acordo com a ideia do chefe e tem uma opinião diferente. Depois da pergunta do funcionário, o chefe observa e diz bem claramente a que não pode discordar, pois se ele discordar está sendo desligado da empresa imediatamente, porque quem está no comando das ideias é o chefe e não o funcionário, então a charge propõe que todos terão que cumprir a ordem dos superiores, pois se não cumprirem não sairá bem para os funcionários. A liderança sempre está a cima de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (147.9 Kb)   docx (180.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com