TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps processos administrativos

Por:   •  1/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.580 Palavras (7 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 7

Curso: Administração

Turma: 2/3ª séries - 2015/1

Disciplina: Processos Administrativos

ATPS – ETAPAS 1 E 2

RA

Acadêmicos

8241247121

Alexandre Stanichesk Santos

8072844471

Kely Stanichesk Santos

8238915440

Lidiane Fernandes dos Santos

8070821929

Tamara Lopes Cezarino

Prof.: Rafael Souza Coelho

Itapecerica da Serra/SP

 2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

1. PASSO 1

X

1.1

X

1.2

X

2. PASSO 2

X

2.1

X

2.2

X

3. PASSO 3

X

3.1

X

3.2

X

4. PASSO 4

X

4.1

X

4.2

X

5. PASSO 5

X

5.1

X

5.2

X

6. PASSO 6

X

6.1

X

6.2

X

CONSIDERAÇÕES FINAIS

X

REFERÊNCIAS

X

INTRODUÇÃO

Esperamos proporcionar a cidade de Itapecerica da Serra um espaço de lazer e cultura para as várias faixas etárias, numa excelente localização. Nosso intuito é satisfazer as necessidades de cada cliente proporcionando diversidade e inovação, atraindo a cada dia novos clientes.

  1. ETAPA 1 – Planejamento da ação empresarial.
  1. Passo 1
  2. Habilidades de gestores

Segundo Chiavenato (2005, p. 325).

Os gestores de negócios são pessoas impulsionadas por disciplina, elementos, recursos organizacionais. São hábeis em criar organizações eficientes e bem sucedidas. Ajudando a empresa a crescer até seu ponto máximo.

 Os gestores de negócios são pessoas impulsionadas por disciplina, elementos, recursos organizacionais. São hábeis em criar organizações eficientes e bem sucedidas. Ajudando a empresa a crescer até seu ponto máximo.

Dentro da empresa o gestor precisa manter a equipe sempre motivada, traçar metas e saber resolver as mais diferentes situações. Mesmo com a pressão de cumprir metas e responder ao seu superior.

Os gestores tem algumas habilidades para que seu trabalho seja eficiente e eficaz. São elas:

  • A resiliência é a habilidade de lidar com problemas e resistir à pressão nas mais diversas situações dentro da empresa.
  •  A polivalência é um líder que tenha trabalhado em diversas áreas na empresa tendo uma visão mais ampla em diferentes situações.
  • Adaptabilidade é o gestor que consegue trabalhar em qualquer empresa de ramos diferentes adaptando-se em diversos ambientes.
  • Ponderação é o gestor se adaptar a situações complexas e que exigem várias decisões importantes. é importante que o gestor saiba ponderar qual é a melhor opção em cada momento, bem como as consequências envolvidas no processo.
  • Interação o gestor precisa conhecer a equipe que tem e se relacionar bem com todos os membros da empresa. Assim a boa convivência e uma boa gestão produzem respeito a admiração por parte dos colaboradores, tornando mais suscetíveis a aceitar as decisões do líder.

As empresas é um tipo de organização diferente geralmente geram no lucro, ao se passar dos anos foram mudando tendo conceitos diferentes. Cada vez se aprimorando mais com a tecnologia. Elas produzem bens ou serviços, empregam pessoas, utilizam competências e tecnologias, requerem recursos e necessitam de administração.

O gestor tem como função na empresa prever, organizar, comandar e controlar. Tendo a responsabilidade de distribuir as funções aos seus colaboradores e não deixar eles desmotivarem assim tendo a excelência em seu dia a dia.

O empresário exerce a função atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens e serviços.

Uma empresa é considerada um sistema aberto, pois podem sofrer influencias do meio externo, como concorrência com outras empresas, meio politico (leis e normas) e também por influencias ambientais.

  • A missão de uma empresa é a razão pela qual ela existe, qual a sua integridade na sociedade.
  • A visão é onde a empresa quer estar no futuro, qual sua expectativa daqui a alguns anos.
  • Os valores são o que a empresa mais preza, sua doutrina.

 ETAPA 2 – Organização da ação empresarial

  1. Passo 1

  1.  Decisões rápidas x Decisões Apressadas

O conhecimento é algo muito importante para a empresas organizacionais e as informações devem ser sempre investigadas para saber o que agregar, pois, algumas informações vão servir e outras não. Quanto mais informação tiver é melhor para empresa no mundo competitivo, a tecnologia, modificações ajudam a empresa a sair na frente da concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (243.6 Kb)   docx (399.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com