TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps processos administrativos

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Decisões Rápidas X Decisões Apressadas

Antigamente tinhamos mais tempo e pouca informação, atualmente tem mais informações e menos tempo, e isso nós leva a tomar decisões apressadas ou rápidas, mas há diferenças entre essas duas tomadas de decisões.

Decisões rápidas são aquelas que tomamos com informações consistentes, pertinentes e atulizadas, já as decisões apressadas são tomadas sem conhecimento, sem base dos dados e fatos. Para que possamos tomar uma decisão rápida e eficaz devemos coletar os dados, analisá-los, gerando assim o conhecimento da causa, aí sim teremos condições de tomar uma decisão rápida. Há outra forma de tomar uma decisão correta que está em nós, é a chamada intuição. Enquanto a razão trabalha, a intuição procede em raios.

Podemos errar em uma tomada de decisão dentro dos 99% de informação e seguir em frente, porém errar na intuição não tem segunda chance, então temos que saber balancear as duas coisas para tomar uma decisão correta.

UNIVERSITY COFFE

A cafeteria University Coffe está localizada na região centro sul de Belo Horizonte, sob a administração de Pedro Carlos, com o auxílio de dois colaboradores.

Atualmente a empresa se encontra com graves problemas administrativos, podendo decretar falência. Sendo assim, a empresa decidiu contratar uma consultoria na esprerança de dar um upgrade, como uma alternativa de se tornar visível no mercado novamente.

Com base nas informações levantadas pela consultora, foram identificadas falhas nos processos administrativos que foram as causadoras dessa decadência na cafeteria.

• Falta de Planejamento

O planejamento é de extrema importância para não ter desvios nos planos esperados pela empresa, ele antecipa as possíves falhas do negócio, sendo assim a empresa tem a possibilidade liquidar as falhas antes mesmo que elas aconteçam.

 Não souberam aproveitar o espaço, e adequar as necessidades do seu público.

 Não definiram um público alvo.

 Não possui um bom atendimento.

 Falta investimento.

 Falta de funcionários

 Falta departamentos

 Má distribuição do trabalho

Conforme consultoria realizada, foi traçado um planejamento estratégico, onde foi definido o público alvo. Devido à pesquisas realizadas na região, foram identificados que há um grande público universitário, ao qual sente a falta de um espaço destinado ao seu conforto e estabilidade como complementação de seus estudos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com