TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  1.064 Visualizações

Página 1 de 3

MODULO VIII – GESTÃO DA INFORMAÇÃO

1 - Por desenvolvimento de ________ entende-se a realização de atividades em conjunto com outras organizações, a partir da plena utilização das competências essenciais de cada uma, objetivando benefícios para ambas as partes. Quando ________ são feitas com concorrentes, denomina-se coopetição. De acordo com Fracheta (2009), o termo coopetição foi cunhado oficialmente em 1996, quando o livro homônimo foi lançado por dois grandes pensadores norte-americanos sobre estratégias empresariais e teoria dos jogos. O termo coopetição é um casamento entre concorrência e cooperação e é utilizado quando concorrentes se aliam para criar um produto ou um mercado mais forte. Quando a coopetição é feita na área operacional, é possível obter ganhos de escala, e assim repassá-los para os clientes. Um terminal bancário “24 horas”, onde bancos concorrentes usam a mesma estrutura, é um perfeito exemplo de coopetição. 

A palavra que mais se ajusta às lacunas do texto acima é

A: fornecedores.

B: estratégias.

C: parcerias.

D: projeto.

E: cultura e inovação.

Resposta do aluno: C

Justificativa: Por desenvolvimento de parcerias entende-se a realização de atividades em conjunto com outras organizações, a partir da plena utilização das competências essenciais de cada uma, objetivando benefícios para ambas as partes.

______________________________________________________________________

2 - A ________ promove um ambiente favorável a criatividade, experimentação e implementação de novas ideias, que possam gerar um diferencial competitivo para a organização. As organizações não podem se estagnar: elas precisam estar sempre na vanguarda, gerando ideias originais que se incorporem continuamente aos seus processos e produtos. Para isso todos devem ser encorajados e incentivados a desempenhar muito além da rotina do dia a dia, promovendo-se, continuamente, o exercício da inventividade e da engenhosidade.

 A expressão ou palavra que mais se ajusta à lacuna do texto acima é

A: estratégia.

B: funcionalidade interna.

C: gestão sistêmica.

D: liderança.

E: cultura e inovação.

Resposta do aluno: E

Justificativa(s) do aluno: 1: Segundo FNQ (2009), a cultura da inovação faz a promoção de um ambiente favorável a criatividade, experimentação e implementação de novas ideias que possam gerar um diferencial competitivo para a organização. Cultivar essa maneira de pensar, diz a FNQ (2003), deve ser uma filosofia de vida dentro da organização, praticada em todos os níveis. Nesse aspecto, o papel da alta direção e do sistema de liderança é fundamental para que a inovação e a criatividade sejam uma realidade nas organizações.

______________________________________________________________________

3 - Ter uma _____________ maior que os concorrentes evita que o sucesso seja dificultado pelos desperdícios internos à empresa (ZACCARELLI, 1996:18). Muitas vezes ter maior funcionalidade interna que os concorrentes significa ter custos mais baixos que eles. Os projetos referentes à melhoria da ______________ têm por objetivo dotar os diversos processos funcionais de uma maior eficácia e de uma maior eficiência.

A expressão ou palavra que mais se ajusta às lacunas do texto acima é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com