TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.414 Palavras (6 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 6

  A empresa PET GLAMOUR é uma empresa de pequeno porte cujo as principais atividades são a venda de alimentos e acessórios, além de oferecer serviços de embelezamento como banho, tosa e perfumaria.

  Baseando-se nas informações do dossiê foi criada a tabela de comportamentos individuais, avaliando a conduta de cada funcionário desde os proprietários. Tendo como foco principal a melhora nos resultados em um todo desde a convivência entre os colaboradores ao sucesso da empresa, pois nos últimos tempos conforme o faturamento, a empresa está com uma queda de 4% o que não é bom, então isso mostra que alguma coisa não está bem na empresa.

  Para a criação da tabela foi então observada alguns pontos fortes e fracos de cada um, onde se vê a falta de união e organização do grupo, o que talvez seja um dos principais motivos da má fase da empresa. Por exemplo a falta de comunicação, e então a culpa de um jogada para o outro, a má distribuição das tarefas levando a sobre carga de alguns funcionários, receitas e despesas sem uma boa administração, falta de comprometimento levando a faltas e atrasos constantes, falta de marketing, e o principal a personalidade de cada um, onde são extremamente diferentes.

  Chegou se a conclusão que a empresa precisa:

  • Treinar melhor sua equipe, e cobrar um comportamento mais adequado, pois além de colegas, eles devem correr em busca de uma melhora na empresa, assim como eles também, se tiverem uma BOA CONDUTA, poderão cobrar uma valorização maior de seu trabalho.

  • Uma administração firme, onde além de impor METAS e OBJETIVOS aos seus colaboradores, dê também mais atenção a assuntos laborais. Promovendo encontros formativos, com um profissional que lhes incentivem de maneira que esqueçam um pouco os problemas, e foquem na solução; ou talvez uma reunião antes do início das atividades, elaborando uma meta por dia, que se alcançada terá premiações, reconhecimento.

  Outro ponto destacado, e muito importante, é a promoção de um marketing maior, mais criativo para a empresa, onde todos consigam ver tudo de bom que a PET tem a oferecer, como os preços baixos, criar promoções, brindes. Pois sem esta jogada não terá como melhorar o faturamento.

  A personalidade de cada funcionário da empresa pelo que se percebe é muito distinta onde se lida com tipos extremamente diferentes, onde um é muito introvertido enquanto o outro é extrovertido de mais, ou onde um é muito organizado e o outro tem a cabeça nas nuvens, fato que talvez esteja ligado ao ambiente pois querendo ou não é um tanto quanto bagunçado. Começando pelos proprietários que por serem irmãos não se parecem, em hipótese nenhuma, João e Alba devem chegar a um acordo, onde a mudança comece por eles pois são os donos, e devem pelo menos demonstrar o mesmo objetivo. Para então começar as mudanças no que lhes cerca, eles deverão sentar e rever metas e planos antigos, para talvez reorganizarem toda a estrutura de metas, e as finanças da PET, buscar talvez algum patrocínio com marcas de reconhecimento, a contratação mais um sócio que cuide apenas de UMA, e colabore com a parte financeira da empresa entrando um número mínimo de cotas, a redistribuição das tarefas, cargos e atividades da empresa onde poderão também adquirir outras atividades como a revenda de filhotes de animais, roupas mais sofisticadas para os bichinhos visando um público alvo de classe mais  “sofisticada”.

 ETAPA 2

Tabela De Motivação Dos Gestores:

FATOR MOTIVADOR

 FATOR DESMOTIVADOR

ALBA LOURENZÃO

Se achar extremamente eficiente

Segundo ela a má administração do irmão

JOÃO LOURENZÃO

Ser o “dono” e administrador da empresa

A sobre carga

RUI LEME

Realizar bem o seu trabalho

Ser “diminuído” perdendo a sua autoridade em certos casos

FONTE: Autoria própria.

TESTRESS:

Alba Lourenzão: Pontuação 15 pontos, nível moderado. Sou sim uma pessoa que se irrita ocasionalmente, mas geralmente de uma boa “forma”, muitas vezes tiro de minhas costas a responsabilidade, e deixo meu irmão João agir sozinho, muitas vezes também perco o controle sob a minha equipe, e até esqueço que sou sócia-proprietária, e que todos deveriam me obedecer. Sou uma pessoa confiável, clara, e publicamente expressiva.

João Lourenzão: Pontuação 22 pontos, nível moderado. Sou uma pessoa que se irrita dificilmente, mas quando isso acontece é sempre por algum motivo muito grave, onde eu acabo perdendo o controle da situação, por estar sobrecarregado, e a administração da empresa estar bagunçada. Sou uma pessoa muito organizada, mas as vezes fico com a cabeça nas nuvens e o meu jeito introvertido de ser.

Rui Leme: Pontuação 09 pontos, nível excelente. Eu sou um cara que não me irrito facilmente, a única coisa que me incomoda é que ninguém me escuta, talvez por ser calmo de mais deixo a desejar, mas eu tento me impor. Sou sim muito calmo, tenho os pés no chão, sou reflexivo, e absorvo sempre coisas boas, e tento passar isso aos outros, para um melhor convívio no ambiente de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (109 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com