TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  1/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

CONSULT MANAGER

A-) O Sr. Jorge identificou que entre as equipes da empresa não havia o conhecimento de sua importância como um sistema, ou seja, elas não sabiam como os setores juntos faziam parte de todo o processo individualmente e era necessário o trabalho em conjunto para chegar no resultado final.

A importância da ação do Sr. Jorge para a mudança organizacional começou mostrando que os setores (Caixa, Almoxarifado, Administrativo, T.I e Limpeza) faziam parte da equipe de venda, apresentando uma imagem.

B-) O mercado está em evolução continua, processo este que carrega a tecnologia em expansão nunca antes vivenciada, maquinário valorizando os produtos, maior capacidade para suprir a demanda por melhor atendimento e nessa fase a loja precisa estar qualificada e atualizada para atender a demanda do consumidor, que caminha junto com o processo de inovação do mercado, por isso é necessário o treinamento continuo.

C-) Como colaborador ele já faz parte de um sistema, saber onde ele está e qual sua função, traz ao processo a união necessária para aplicar as melhorias que alçarão o mercado, produto ou serviços estabelecidos de antemão pela organização em prol de seus objetivos, somando a isso a capacitação do profissional como uma ferramenta indispensável.

D-) Foi dito que um reino dividido não poderá subsistir contra si próprio, essa visão da ênfase a ideia de que uma união entre grupos que formam um sistema ou uma cadeia resulta em mudanças, adaptações ou decisões com maior probabilidade de sucesso.

Determinada empresa apresentava uma quantidade de funcionários chegando fora do horário determinado pela Diretoria que não conseguia mostrar aos colaboradores a importância de chegarem dentro do horário para que não houvesse atrasos nas entregas de mercadorias aos clientes.

Sob direção da equipe de Recursos humanos a Diretoria, Controle de estoque, Expedição de mercadorias, linha de produção e Recebimento encontraram uma solução eficaz para o problema, fornecendo um café da manhã grátis para aqueles que trabalhavam na empresa, visando a entrada adiantada dos colaboradores na empresa, motivando-os a cumprirem com a meta da empresa de não ter nenhum atraso.

Esta decisão quando aceita por todos os setores envolvidos, resultou em uma mudança de comportamento gerando um numero nulo de ocorrências de atraso, com os funcionários bem alimentados os incidentes de perda pressão arterial, riscos de desgaste psicológicos afetaram diretamente o rendimento dos colaboradores com mais atenção, disposição e eficácia na finalização dos produtos, beneficiaram a entregas adiantando assim as expectativas da Diretoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com