TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clima organizacional

Por:   •  7/5/2015  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

No mercado competitivo a empresa que busca inovar tem um diferencial de sucesso. Cuidar da saúde da empresa vem ganhando destaque pelos empresários. A saúde da empresa não requer apenas a lucratividade e sim o bem estar e satisfação de seus funcionários no ambiente interno, daí onde a importância de se inovar sempre, pois em um clima bom, a empresa tem colaboradores dedicados e satisfeitos que estarão sempre se empenhando para alcançar os objetivos da empresa.

Avaliar o ambiente da empresa é extremamente importante, e ela pode fazer isso através de uma pesquisa de clima organizacional, que é através desta ferramenta que a empresa pode coletar informações validas para a inovação e mudanças no ambiente interno. Buscar avaliar a satisfação do funcionário em relação aos diferentes aspectos da organização, o que eles acham sobre a empresa, sobre gestores, benefícios oferecido pela mesma trás para empresa uma busca constante por mudanças que garantam a satisfação e um melhor desempenho da equipe.

Dessa forma podemos caracterizar o clima organizacional como um dos indicadores que a empresa possui para avaliar o grau de satisfação dos seus colaboradores, também permite que a empresa conheçam mais sobre eles, quais suas necessidades, os seus objetivos, o que desejam alcançar dentro da empresa e de que forma eles acham que contribuem para o crescimento da mesma, com essa ferramenta os trabalhadores podem dar sua opinião e sentir-se importante por saber que a empresa se preocupa com o seu bem estar.

Então podemos perceber que cada dia se faz mais importante a presença do clima organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com