TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÂO

Iremos entender a seguir um pouco melhor sobre os pontos que motivam e desmotivam cada gestor do Pet Shop, desse jeito poderemos analisar a atual situação da companhia e quais os motivos que estão levando a queda de receita.

Ficou evidenciada na primeira etapa do trabalho a falta de controle e desorganização das atividades internas e das pessoas, assim como a gestão propriamente dita de seus lideres.

Logo tentaremos entender de forma assertiva qual ou quais pontos se dão como principais para o movimento da empresa estudada.

JOÃO LOURENZÃO

Diante do exposto e já mencionado sobre João, um dos sócios do pet shop, fica evidente o seu transtorno diante da situação. Para elaboração da Tabela de Motivação dos Gestores, deveremos analisar: colaborador com fator de forte apreço, ainda persistente e positivo para o empresário, se aposta ao gerir seu próprio negócio e ainda pelo prazer que sente por tratar de animais e ainda por possuir grande embasamento legal e administrativo, permanece diante ao cargo da gerência administrativa para gerir, aperfeiçoar e organizar a empresa, sendo esses pontos positivos e fator motivacional para João.

Por outro lado, fator desmotivacional de tal gestor, se implica nos constantes conflitos com sua sócia e irmã, possuindo desavenças pelas atividades mal executadas, falta de controle e uso excessivo de insumos nos quais afetam diretamente o recurso da empresa e ainda conflitos diretos com o gerente operacional do estabelecimento.

Podemos constatar pelo resultado do TESTRESS de João (nota 32), possuindo o segundo nível de stress ao qual simbolizado pela “bandeira amarela” mostra alta irritabilidade, podendo ser agressivo em alguns momentos e com algumas pessoas, porém ainda demonstra controle sobre suas características e ações.

ALBA LOURENZÃO

O resultado do teste TESTRESS de Alba deu 25 pontos, assim tendo um grau de irritabilidade considerado dentro do normal, onde ainda consegue manter o controle e tem argumentos e motivos para esta irritação. E esta situação se dá devido aos problemas no Pet Shop, às desavenças com o sócio e irmão João e a queda do faturamento da empresa.

Em relação ao lado motivacional, podemos citar a paixão pelos animais e pelo fato de trabalhar no que realmente gosta, Alba é uma pessoa muito criativa. E pelo fator de desmotivação, sente que não tem reconhecimento de seu irmão e falta interesse de sua parte para unir se a João na administração do Pet Shop.

RUI LEME

Atualmente é o atual gerente do PET GLAMOUR, por diversas vezes já mostrou sua grande capacidade em tomar decisões rápidas e eficazes sob pressão que constantemente lhe afere, mas algumas situações que ocorrem com alta frequência acabam lhe aborrecendo com facilidade, por exemplo, sendo um gerente muito organizado, os funcionários do PET por diversas vezes acabam desestruturando o estoque, fazendo com que exista a perda de controle de tal área, isso acaba o deixando bastante aborrecido. Quando questiona os funcionários, é respondido sendo alertado que a proprietária ALBA já esta sabendo e que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com