TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional Valores e Atitudes

Por:   •  8/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 4

Acadêmica: Ilda Pimentel Soares

Curso: Ciências Contábeis        

Turno: Noite A sl 406

Questionário sobre valores e Atitudes

  1. Com base no que você ler sobre o assunto, mencione o que você entende por valores e atitudes.  

Resposta: Valores ao meu ponto de vista são os aprendizados adquirido ao longo de nossas vidas, sejam eles repassados pelos nossos pais ou pela escolas, onde nos ensinam a ser honesto, nos orientam a ser uma pessoa de boa índole. Valor é dar um significado à vida através da manifestação e prática das qualidades, conquistadas à medida que as experiências e vivencias são assimiladas, que tem como base a ética e a moral.

Os valores está ligada ao caráter da pessoa, onde determinam a forma como estas se comportam e interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente. A palavra valor pode significar merecimento, talento, reputação, coragem e valentia.  Já atitude significa correr atrás daquilo que você acredita ser o melhor para você. Sejam eles planejamento pessoal ou profissional, que através do nosso objetivos e metas pretendemos realizar e as atitudes se encontra nessa busca de como ou de qual maneira realizaremos. Se realmente deseja alcançar o sucesso na vida, deve mostrar isso de forma prática. Através de suas atitudes, as pessoas a sua volta terão como ver suas ações e começarão a lhe valorizar por isto, tendo o reconhecimento e a valorização da pessoa que se tornou, sendo um exemplo a ser seguido.

2. Você acredita que podemos mudar as atitudes de alguém, e consequentemente, seu comportamento?

Resposta: Sim. Acredito que podemos mudar através das nossas atitudes perante as pessoas, não dando exemplo mas ser exemplo. Como diz o poeta e escritor brasileiro Augusto Branco “Seja o exemplo de tuas palavras e haverá um momento em que não precisarás dizer nada sobre coisa alguma. Tuas atitudes falarão por ti!”.

Todo ser humano, possui sua perfeição, que é capaz de fazer o mundo melhor a cada dia, de dar exemplo de superação a cada passo andado, a cada dificuldade a ser enfrentada, a dizer não para a desistência e a superar o medo de não conseguir. O potencial de cada ser humano é igualmente dividido, somos todos capazes de fazer as mesmas coisas, porém não tão bem feitas quando pensamos que não podemos.  Através de um bom diálogo convincente farar as pessoas a entender as situações e circunstâncias da vida, buscando agir com inteligência para a resolução dos problemas e ser capaz de mudar não somente os outros, mas também a si mesmo. Pois nos seres humanos temos uma capacidade gigantesca de mudar, de ser flexível a todo momento e um poder de transformação inexplicável. Então orientar a pessoas de como agir ou se comportar e sempre bom, pois vai melhorar sua postura em qualquer ambiente e o quanto podemos ganhar com essa mudanças, sendo proativo e otimistas. Portanto colocar nosso valores e ter atitude é essencial para que possamos conviver de maneira pacífica e positiva, funcionando como um guia para nossas vidas. É esse guia que irá nos orientar no modo de agir e pensar. Além disso, são também a representação daquilo que acreditamos que são imprescindíveis para os nossos relacionamentos perante a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com