TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade - Simulador Empresarial

Por:   •  14/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 2

2- Os jogos funcionais focalizam a problemática de uma das grandes áreas funcionais da empresa mesmo havendo decisões oriundas de outras áreas de interesse secundário, o foco da aprendizagem se concentra apenas na área escolhida. Com isso podemos dizer que os jogos de estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano sendo uma valiosa ferramenta nos mais di-versificados segmentos para formação e treinamento, tanto para a comunidade acadêmica, como para a comunidade empresarial. No meu ponto de vista vejo que os jogos funcionais apresenta algumas limitações tais como o desequilíbrio entre a complexidade do jogo e a mo-tivação dos participantes; possuindo então a dificuldade de validar e quantificar os efeitos do jogo. Portanto podemos dizer que não necessariamente quem vence no jogo é vencedor na vida real, chegando a conclusão de que não existem evidências que um bom jogador seja um bom administrador.

Os jogos funcionais não podem ser considerados como sendo absolutos, mas devem fazer parte de um conjunto de técnicas que devem ser acompanhados de outras abordagens já que, nem todos os participantes tem o mesmo aproveitamento diante das diversas formas de transmitir conhecimento. Ressalta-se que os jogos empresariais em geral são importantes e está cada dia mais presente em nosso meio, devemos saber de que maneira usa-lo e qual será a sua finalidade de uso, para poder assim dele extrair novos saberes e conhecimento importantes para o crescimento da empresa, visando tanto o crescimento qualitativo quanto quantitativo.

Enfim os jogos funcionais estão presentes em umas das grandes áreas funcionais da empresa como marketing, finanças, produção, operações, recursos humanos ou contabilidade focalizando na problemática do setor. Tendo como objetivos o desenvolvimento de habilida-des onde o servidor possa planejar negociar, liderar, organizar, administrar o tempo e recursos, elaborar estratégia, administrar finanças, empreender ideias, entre outras, ampliando o seu co-nhecimento para identificar soluções.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

*http://www.webartigos.com/artigos/a-ferramenta-jogos-de-empresa-como estimulador-da-aprendizagem/36213/ *http://web.unifil.br/docs/empresarial/3/3.pdf *http://br.monografias.com/trabalhos/utilizacao-jogos-empresas-ensino administracao/utilizacao-jogos-empresas-ensino-administracao.shtml *http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/polemica/article/view/11677/9180

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com