TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO CINCO PERÍODO

Por:   •  1/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.896 Palavras (12 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: Ciências Contábeis

DESAFIO PROFISSIONAL

Tutora à Distância: Fernanda Bueno Grizos de Carvalho

Tutora Presencial: Arceli Chaves

Belo Horizonte – MG

Novembro/2018

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: Ciências Contábeis

Cristiane Francisca Galdino – 5051601588

Thaisa Carina Silva Santos – 5049590741

Wagner Luiz Pereira da Cruz – 1861449541

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentando as disciplinas de Contabilidade e Orçamento Público, Contabilidade Tributária, Gerenciamento Estratégico de Custos, Laboratório de Gestão Contábil e Legislação Social, Trabalhista e Previdenciária.

Tutora à Distância: Fernanda Bueno Grizos de Carvalho

Tutora Presencial: Arceli Chaves

Belo Horizonte - MG

Novembro/2018

SUMÁRIO

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO 1

2 - MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO 2

2.1 - CÁLCULOS MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO 2

3 - FLUXO DE CAIXA 3

3.1 - DEMONSTRAÇÃO DE FLUXO DE CAIXA 3

4 - ICMS 4

4.1 - RECEITAS DE ICMS 5

5 - PONTOS DE CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT) 6

5.1 - REMUNERAÇÃO 8

6 - CONSIDERAÇÕES FINAIS 10

7 - REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA 11

1 - INTRODUÇÃO

Esta atividade objetiva representa os conteúdos pertencentes às disciplinas de Atividades Complementares, Contabilidade e Orçamento Público, Contabilidade Tributária, Gerenciamento Estratégico de Custos, Laboratório de Gestão Contábil e Legislação Social, Trabalhista e Previdenciária.

Os administradores, gestores e líderes são peças fundamentais para que uma empresa se torne desenvolvida, conseguindo se aperfeiçoar diante das evoluções do mercado e implantando algumas mudanças de forma a tornar a empresa mais competitiva no mercado. Muitos dos diferenciais empresarias estão relacionadas as decisões tomadas pelos líderes da empresa, como os procedimentos realizados pela mesma.

O presente trabalho vem descrever certas posturas a serem adotadas pela empresa VIRTUALMOB operante no ramo de equipamentos eletrônicos e de informática a detectar e introduzir alguns controles de ferramentas gerenciais, visando uma avaliação mais aprimorada do funcionamento do negócio. Apresentando conceitos fundamentais para o desenvolvimento de uma boa administração dentro da empresa, proporcionando a mesma uma visão mais ampla das atividades praticadas e apontando as possíveis saídas para os problemas que possam surgir. Sendo possível proporcionar orientação ao gestor para que o mesmo alcance a maximização de seus recursos.

2 – MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO

Margem de contribuição consiste na diferença entre receita e gastos variáveis. E demonstra como cada produto colabora para, primeiro, amortizar os gastos fixos, e, depois, constituir o lucro esperado pelos sócios (HORNGREN; SUNDEM; STRATTON, 2004; FERREIRA, 2007; MARTINS, 2010).

Dessa forma podemos concluir que o cálculo da margem de contribuição nos fornece os dados financeiros necessários para as decisões relativas a venda e aos custos investidos em tais produtos. Sendo possível dessa forma os administradores e gestores realizarem as análises necessárias para que a empresa venha obter o lucro desejado com as vendas de seus produtos.

2.1– CALCULOS MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO

MR 101

MC = PV – (CV+DV)

MC = 2.080.000 – 1.680.000

MC = 400.000

MR 102

MC = PV – (CV+DV)

MC = 2.000.000 – 1.500.000

MC = 500.000

2.1– MIX DOS PRODUTOS

Para que a empresa venha obter uma lucratividade maior a mesma precisa aplicar o mix dos produtos por meio do modelo geral, dessa maneira a empresa conseguirá alcançar altos lucros com baixo custo.

O Modelo Geral foi desenvolvido por Kee e Schmidt (2000) para auxiliar os gestores de produção na definição de mix de produtos que proporciona a melhor utilização dos recursos limitativos e que maximize o lucro empresarial. Esse modelo considera que os gestores têm à sua disposição informações relacionadas à elaboração de cada produto: quantidade de matérias-primas [bill of materials], tempo de elaboração nos processos e atividades, capacidade das atividades, níveis de ociosidade, demanda por produtos. O modelo Geral presume que os produtos são avaliados pelo método de custeio direto e os gestores têm poder discricionário sobre os recursos (ociosos) de mão-de-obra e de overhead.

Por meio da analise realizada podemos considerar como sendo o melhor mix para os produtos da empresa precisam ser realizados por meio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)   pdf (142.9 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com