TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dinâmica das Relações Interpessoais

Por:   •  16/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

Dinâmica das Relações interpessoais

Questões:

1) Resposta: C

Justificativa  

O conceito de organização horizontal é moderno e visa permite que as empresas abram oportunidades para os funcionários desenvolvam programas e interação com demais colegas de trabalho, dá suporte e autônima para delimitar horários e metas, disponibiliza um ambiente para o funcionário expor suas opiniões sem gerar qualquer situação desagradável dentro da empresa.

2) Resposta: A

Justificativa

As organizações deve-se estar preparadas para seus funcionários e gestores que ajudara auxiliando para motivação e interação de seus colaboradores, para que conduzam a empresa e o ambiente mais agradável, levando ao sucesso de ambos as partes profissionais.

3) Resposta: A

Justificativa

No processo negocial é dinâmico, dentro das organizações, altera-se partir circunstâncias envolvidas. Como por exemplo: Interesses mencionados, resultados e nível de relacionamento entre os envolvidos, grau de conflitos esses são alguns dos aspectos que interveem.    

4) Resposta: B

Justificativa  

A liderança é de grande importante para os gestores devido ao papel os líderes representam organização. Os líderes são responsáveis pelo sucesso ou fracasso da organização.

Tendo toda essa responsabilidade os lideres necessitam de habilidades para se relacionarem com as pessoas como por exemplo: empatia, otimismo, trabalho em equipe.

Para lidar com negociações o uso da inteligência emocional é fundamental para aperfeiçoar nos resultados futuros interno, impactante para o externo também da empresa

5) Resposta: C

Justificativa

Visão Clássica defini os conflitos como indesejáveis. Pois causam tensão envolvidos, provocando danos e criam um ambiente improdutivo, gerados por desmotivação e brigas.

Já a visão das relações humanas classificam como inerentes, ligado a produtividade da relação dentro da empresa.

Por outro lado a visão interacionista define os conflitos como desejável, Servindo como um termômetro indicando que algo não está bem, e precisa ser modificado
auxiliam no crescimento individual e organizacional

6) Resposta: B

Justificativa

Os processos de conflitos sempre existiram nas organizações e fora delas, devido as diferenças durante o convívio das relações, os conflitos são essenciais para o crescimento e desenvolvimento de qualquer sistema, seja ele social, político, familiar ou organizacional.

7) Resposta: E

Justificativa

A Pesquisa de Clima Organizacional, visa analisar a organização como um todo, um conjunto do ambiente, caracterizando satisfação ou a insastifação dos funcionarios e demais pessoas indiretamente colaboraodres. È uma analise interna e externa permite para os diretores e gestores o nivel de como esta a organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com