TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito tributario

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE AULA 06

01) Apresente as principais características da Sociedade Limita.

A Sociedade Limitada é constituída por dois ou mais sócios para a formação de uma sociedade empresaria. É feito o contrato Social da empresa , no qual estabelece atos administrativos, descrição dos sócios, natureza da sociedade e o capital social, que será dividido por cotas entre os sócios.

A Sociedade Limitada é o tipo de sociedade mais utilizada no Brasil, em razão da responsabilidade dos sócios e a contratualidade, já que as obrigações da empresa perante terceiros esta limitada ao capital social da empresa, ou seja a responsabilidade dos sócios não se confunde com a da empresa. A contratualidade também é um dos benefícios da Sociedade Limitada, pois seu sócio poderão formalizar relações comerciais de uma forma mais clara e de vontade de ambos.

A sociedade pode ser administrada pelos sócios ou administrador, que também deve estar registrado em contrato social. As decisões são tomadas em assembleias quando a sociedade é formada por mais de dez sócios, ou reuniões quando estes são menos de dez. A sociedade Limitada é regida pelo Código Civil de 2002 e a Lei 6.404/76. O capital pode ser integralizado em moeda corrente ou através de bens ou imóveis, e deve conter a respectiva avaliação patrimonial. O nome empresarial pode ser denominação ou firma integrado, terminado pela palavra “Limitada” ou sua abreviatura “Ltda.”.

A extinção da sociedade Limitada da se por vontade dos sócios, imposição legal ou publica, prazo determinado da duração, falência, morte de um dos sócios ou exclusão do sócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com