TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO CURRICOLAR OBRIGATÓRIO

Por:   •  16/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ciências contábeis

ESTÁGIO CURRICOLAR OBRIGATÓRIO

[pic 4]

Serrinha-Ba

01-06-2015

HADAN BERTOLDO SALES LIMA

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contabéis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Estágio Curricular Obrigatório.

Prof.  Alfredo Ribeiro Almeida, Fábio Rogério Proença, Agnaldo Pereira e Regis Gacia, Regiane Alice Brignoli Morais.

Serrinha-Ba

2015

SUMÁRIO

1 Introdução............................................................................................................4

2 Atividade...............................................................................................................5

3 Desenvolvimento.................................................................................................6

4 Auditoria...............................................................................................................7

8 Balanço Patrimonial............................................................................................8

Conclusão...............................................................................................................9

Referências Bibliografica.....................................................................................10

 

1 INTRODUÇÃO

Com o crescente desenvolvimento tecnologico e as atividades produtivas cada vez mais concentradas em pequenos grupos econômicos, o planejamento tributário passou a ser uma necessidade básica e essecial no mundo das organizações.

O planejamento tributário  quando usado corretamente se torna uma excelente estratégia para os procedimento legais e societários e fiscais na obtenção de bons resultados dentro das entidades.

Os instrumentos de tranformação, incorporação, fusão e cisão tem uma grande importância no planejamento tributário. É notório que quando existe um planejamento tribútario usando esses  intrumentos pode-se  reduzir a carga tributaria, o procedimento produtivo e ate mesmo a logística, aumentando cada vez mais sua competitividade .

2  Pesquisando a Atividade

2.1 Justificativa

3.Desenvolvimento

3.1. O Balanço Patrimonial após a  Imcorporação da Empresa Alfa S/A foi identificado meios inlicitos para se evitar do pagamento de taxas, impostos e outros tributos. Foi efetuado o método de evasão de tributos, pois o mesmo omite as informações corretas, essas falsas informações é um ato inlegítimo, havendo a intenção de evitar a tributação.

4.  Auditoria

Parececer do Auditor Independente

Aos

Administradores e Acionistas da

IMCORPORADORA – EMPRESA ALFA S/A

Serrinha-Ba

1. Examinando o Balanço Patrimonial da empresa Imcorporadora – Empresa Alpha, levantado em 10/05/2015, e as repectativas demonstrações do resultado, das mutações do patrimônio liquido e das origens e aplicações de recursos correspondentes ao exercicio findo naquela data, elaborado pela responsabilidadee de sua administração. Nossa responsabilidade é a de expressar nossa opinião sobre essas demonstrações contábeis.

2. Nossos exames foram conduzidos de acordo com a normalidade da auditoria de desenvolver o refazimento e conferências de somas e calcúlo do balanço patrimonial, e tambem a obtenção de dados de diferentes fontes e seu cruzamento a fim de apurar discredências eventais.

3. Simulando as corretas operações foi notório a modificação de uma diferença de R$ 85.000,00 na conta do Passivo Fiscais retirada e desviada para o Patrimônio Liquido, nesse sentido enganoso ou doloso houve a evasão fiscal ou seja quando há a intenção de evitar a tributação.

4. Em nossa opinião a empresa atravrés de seus controles internos e administradores deve procurar a se adequar  ao planejamento tributário pois no Código Tributário Nacional dispõe sobre a impossibilidade de alterar a definição, conceitos e formas de direito privado na legislação tributária. Conforme a Lei 8.137/90 conjugada com a Lei 9.249/95 que dispõe sobre crimes contra a ordem tributária.

         Segundo Marins:

sempre que o contribuinte se utiliza de comportamentos proibidos pelo ordenamento jurídico para diminuir, deixar de pagar ou retardar o pagamento de tributos, diz-se que está se utilizando de prática evasiva. A evasão tributária é a economia ilícita ou fraudulenta de tributos porque sua realização passa necessariamente pelo incumprimento de regar de conduta tributária ou pela utilização de fraudes. (MARINS, 2002, p.30).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com