TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Corporativa

Por:   •  14/3/2017  •  Artigo  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Módulo 07- Desenvolvimento de Pessoas.

 

Lembrem-se que no meio dos slides tem a Atividade sobre o vídeo da entrevista da Profa. Marisa Eboli, Sobre as Universidades Corporativas

          

Segue minha percepção referente ao vídeo da Profa. Marisa Eboli.

Por uma questão cultural do País, no qual a educação em geral já deixa bastante a desejar, a Educação Corporativa ainda não alcançou a sua plenitude mesmo nas Empresas que aderiram ao processo. A carência de uma visão empreendedora que deveria ser melhor tratada nas escolas de ensino médio, por exemplo, parece estender às organizações que não aprofundam no assunto como deveriam. Outro fator lastimável é o baixo desempenho no que se refere ao desenvolvimento de competências socialmente sustentáveis em meio ao sistema. No entanto, considerando a época de sua iniciação no Brasil até então, acredito que evolui bastante e nos próximos anos alcançará uma aderência considerável.

 Ainda que de forma lenta, algumas empresas já começam a compreender a importância primordial do conhecimento para a diferenciação. Precisarão entender como identificar e modelar as competências enfatizando estratégias ao invés de cargos, mais um desafio. A Educação Corporativa dá ao colaborador a possibilidade de se manter profissionalmente competitivo em sua carreira, aprendendo a cada dia e aumentando seus conhecimentos... além de estar alinhado com valores da empresa. Sendo benéfica tanto para colaborador quanto para a empresa.

Temos boas empresas que participam e incentivam seus funcionários quanto ao maior aprendizado nas corporações, mais ainda são poucas, precisamos criar mais programas de incentivos, também acredito que o governo federal poderia interferir de forma a incentivar um pouco mais a evolução do assunto no país, pois assim todos ganharíamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com