TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Supervisionado

Por:   •  21/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Estágio Supervisionado I

IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

Nome: Agatha Maria Andrade da Silva

RA: 2855158031

Polo: ANHANGUERA - UNIDERP

Período do Estágio: 04/09/2017 a 02/10/2017

Ano Letivo: 2017

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Empresa concedente: PORTO SUDESTE DO BRASIL SA

Setor de realização do Estágio Supervisionado obrigatório: Suprimentos

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Elencar todos os dados disponibilizados pela empresa e necessários à complementação do trabalho. Apresentar neste espaço os resultados das seguintes etapas:

  1. Preparação para o estágio

Em atendimento às determinações constantes do Plano de Estágio Supervisionado, submeto à apreciação de V. Sª o relatório das atividades observadas e desenvolvidas no Estágio referente ao curso de Ciências Contábeis no período compreendido entre 04 de Setembro a 02 de Outubro de 2017, na Empresa Porto Sudeste do Brasil S.A situada na cidade do Itaguaí - Rio de Janeiro.

  1. Coleta de informações sobre a organização na qual o acadêmico pretende estagiar

A área de Suprimentos do Porto Sudeste é um setor bem reconhecido e com alto nível de conhecimento no mercado atuante.

  1. Caracterização do ambiente da empresa

Indicação do contexto econômico, político e social do país no qual a organização está inserida;

A logística é um dos principais desafios do negocio de minério de ferro. Com um terminal portuário acessível, as mineradoras adquirem posição estratégica no mercado mundial e resolvem um dos maiores gargalos do setor de mineração do Brasil. Situado em águas abrigadas, dentro da Baia de Sepetiba, estamos localizados no Brasil, em Itaguaí, município do Estado do Rio de Janeiro. Nossas conquistas transformam o cenário portuário nacional e abrem novos caminhos para o desenvolvimento, gerando emprego e renda.

Alternativa logística de alto desempenho capaz de movimentar granéis sólidos e atender com excelência as necessidades dos produtores de minério de ferro, com grande importância para o estagio pois uma empresa bem conceituada no mercado de minério de ferro e grandes experiências para os estagiários.

 Principais Concorrentes diretos: Vale e CSN e indiretos Gerdau Acominas S/A.

Com responsabilidade e respeito, o Porto Sudeste acredita e investe nas pessoas que trabalham e vivem em Itaguaí e região. Por isso, realizamos mais de 35 projetos sociais e programas ambientais. Ações que fortalecem a pesca artesanal qualificam a mão de obra local e preservam o meio ambiente. Trafigura PTe.

  1. Histórico da organização

O Porto Sudeste é um porto privado, projetado exclusivamente para o carregamento de granéis sólidos (minério de ferro). Instalado na Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ), sua localização representa a menor distância entre os produtores de minério de ferro de Minas Gerais e seus clientes. Capaz de receber embarcações do tipo Capesize, o empreendimento é dotado de um ramal ferroviário de 2,3 quilômetros, pêra ferroviária (para o descarregamento dos vagões e manobra dos trens), dois pátios de estocagem com capacidade para 2,5 milhões de toneladas, além de prédios administrativos e operacionais. Inicialmente, o terminal portuário terá capacidade para movimentar até 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Numa segunda fase, esta capacidade poderá ser expandida para até 100 milhões de toneladas, por ano.

Porto Sudeste do Brasil S.A, è uma empresa conceituada no mercado de exportação de minério de ferro, com alto nível de conhecimento em exportação, está crescendo a cada ano e desenvolvendo suas operações.

Participação acionária, controlados pela joint venture formada pela operadora mundial de terminais Impala, subsidiária do Grupo Trafigura, e pelo fundo de investimentos Mubadala. Investment Company, o Porto Sudeste está em operação desde agosto de 2015.

Em operação desde 2015, o Porto Sudeste é um dos mais importantes empreendimentos de logística para as mineradoras clientes.

Porto Sudeste do Brasil S/A.

Rua Felix Lopes Coelho N° 222 Ilha da Madeira – Itaguaí RJ. CEP:  23826-580.

Contato: Alexandre Carvalho de Andrade - Contador – TEL: 021-36095910.

Nome Aluno: Agatha Maria Andrade da Silva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (152.9 Kb)   docx (782.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com