TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Supervisionado

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 4

Disciplina: Estágio Supervisionado

Professor M. Sc. Cristiano de Siqueira Mariella

NOME

RA

Anhanguera Educacional

2014

Relatório Sobre as disciplinas:

  • Gerenciamento Estratégico de Custos
  • Contabilidade Tributária
  • Gestão de Laboratório
  • AVA - Contabilidade e Orçamento Público
  • AVA - Legislação Social, Trabalhista e Previdenciária

Gerenciamento Estratégico de Custos

A contabilidade de custos coleta dados, acumula esses dados de uma forma organizada, em seguida analisa e por último interpreta, de tal maneira que acabam fornecendo informações para solução de problemas que ocorrem na organização. Ela controla os valores dos produtos estocados, determinando o produto a ser fabricado, a sua quantidade física e o seu período de produção. Auxilia no controle dos custos, fornecendo informações quanto à movimentação dos produtos. Em resumo a contabilidade de custos tem sido cada vez mais aplicada nas empresas por fornecer aos diversos níveis da administração e operação alguns relatórios com informações sobre custos, visando á tomada de decisões. Portanto, o contador deve conhecer o ambiente onde a contabilidade de custos está inserida, preparando informações diferentes, que irão atender as necessidades gerenciais distintas no processo decisório da empresa.

Leone (2000, p.19) disse o que é a contabilidade de custos:

A contabilidade de custos é o ramo da contabilidade que se destina a produzir informações para os diversos níveis gerenciais de uma entidade, como auxílio ás funções de determinação de desempenho, de planejamento e controle das operações e de tomadas de decisões.

LEONE, George S. Guerra. Curso de Contabilidade de Custos. 2. ª ed. São Paulo: Atlas, 2000.

Contabilidade Tributária

A Contabilidade Tributária é uma área importantíssima ainda mais se tratando de um país com carga tributária tão ampla.

Toda entidade tem o seu dever de cumprir a lei, pagando todos os impostos a ela destinados. Por isso a função do contador é tão importante para calcular de acordo com a lei todos os impostos que a empresa deverá pagar. Portanto, todo contador deverá estar apto e muito bem informado sobre todas as normas que regem a Legislação Tributária, e tem o dever de estar sempre se atualizando em razão das constantes mudanças da legislação, procurando auxiliar os empresários para que estes possam acompanhar e colocar em prática as orientações deste profissional para não haver erros que possam prejudicar a sua companhia, desde a pequena até a maior. Todas têm o mesmo valor e o mesmo cuidado.

Gestão de Laboratório

Esta matéria foi de bom proveito para a sala, pois cada aluno aprendeu na prática um poico do que se passa em um escritório contábil, utilizando planilhas, vendo NF-e em mãos, aprendendo a mexer em programa contábil, fazendo pesquisas sobre determinados assuntos que era lhe proposto.

AVA - Contabilidade e Orçamento Público

Orçamento público é o planejamento e execução dos gastos públicos de cada exercício financeiro, que compreende sempre o ano civil, podemos dizer também que é o programa de trabalho do governo, calculando os gastos e investimentos em cima dos recursos ou receitas previstas, os orçamentos são elaborados pelo Poder Executivo e aprovados pelo Poder Legislativo, nos âmbitos municipal, estadual e federal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (186.2 Kb)   docx (223 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com