TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Supervisionado

Por:   •  25/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  653 Visualizações

Página 1 de 5

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO[pic 1][pic 2]

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ADRIANO PINHEIRO GARCIA

RELATÓRIO 01 DE ESTÁGIO REALIZADO NO DEPARTAMENTO DE GESTÃO FINANCEIRA DO 6º COMANDO REGIONAL / 6º BATALHÃO DA POLICIA MILITAR– CÁCERES/MT

CÁCERES – MT

2015/1

ADRIANO PINHEIRO GARCIA

RELATÓRIO 01 DE ESTÁGIO REALIZADO NO DEPARTAMENTO DE GESTÃO FINANCEIRA DO 6º COMANDO REGIONAL / 6º BATALHÃO DA POLICIA MILITAR – CÁCERES/MT

Relatório de Estágio apresentado ao departamento de Ciências Contábeis da Universidade do Estado de Mato Grosso, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis.

Orientador: Almir Rodrigues Durigon.

CÁCERES – MT

2015/1

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

2.        DESCRIÇÃO LEGAL DA ÁREA ESTAGIADA        

3.        HISTÓRICO DO 6º COMANDO REGIONAL/ 6 º BATALHÃO DA POLICIA MILITAR DE CÁCERES-MT        

4.        OBJETIVO GERAL        

4.1        Terceirização        

4.2        Estrutura Contábil e forma de tributação        

5.        PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        

6.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

INTRODUÇÃO

No mercado globalizado a competitividade do dia a dia, tem norteado os profissionais da área a ter o conhecimento teórico aplicado na prática. Devido este desenvolvimento do conhecimento prático, levas algumas Instituições de Ensino superior a desenvolverem atividades supervisionadas, para que haja a integração entre a teoria apresentada em sala de aula e a prática do mercdo de trablho.

O estágio supervisionado transcorrena sede do 6ºComando Regional, no 6º Batalhão da Policia Militar de Cáceres, proporcionando a correlação entre o teórico da sala de aula com o dia a dia, colaborando para o desenvolvimento de experiências concreta, subsídiando no processo de atualização de conteúdos disciplinares, tornando possível a adequação profissionais com a atualidade disciplinantes, tecnológica, políticas, sociais e econômicas, no qual estamos expostos para a preparação efetiva do exercício da profissão.

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Segundo Silva (2000), define despesa pública como “(...) todos os embolsos efetuados pelo Estado no atendimento dos serviços e encargos assumidos no interesse geral da comunidade, nos termos da Constituição, das leis ou em decorrência de contratos ou outros instrumentos”.

Conforme previsto na Lei nº 4.320/64 os Estágios da Despesa Orçamentaria se dá através da execução das fases: empenho, liquidação e pagamento.

No Estágio Curricular Supervisionado propõe-se desenvolver dentro da instituição, os tipos de Licitação e Estágios e Execução da Despesa Pública, sendo assim as principais atividades supervisionadas durante o período de estágio.

  1. DESCRIÇÃO LEGAL DA ÁREA ESTAGIADA

Empresa:Polícia Militar “6º Comando Regional - Cáceres”

CNPJ: 24.672.842/0017-15

Comandante: Coronel Policial Militar Alessandro Ferreira da Silva

Comandante do 6º Batalhão: Major Policial Militar Waldez Moura Tapajós

Subcomandante:Major Policial Militar Mauriti de Campos Lima

Logradouro: Av. Sete de Setembro, nº 558, bairro centro.

  1. HISTÓRICO DO 6º COMANDO REGIONAL/ 6 º BATALHÃO DA POLICIA MILITAR DE CÁCERES-MT

Criado como 3ª CIAPM por volta de 1977, subordinado ao 1º Batalhão de Cuiabá, teve outras denominações, até então 6º Batalhão de Polícia Militar, que através Decreto nº 2.454, de 22/03/2010 foi criado os Comandos Regionais da PMMT, então o 6º Batalhão ficou subordinado ao Comando Regional VI /Cáceres.

O 6º Comando Regional/Cáceres é constituido por outros batalhões, companhias e núcleos de polícia militar. Fica subordinado a este comando o a Agência Regional de Inteligência, Força Tática, Grupo de Apoio Tático, Base Comunitária, Centro Integrado de Operações,guarnições de patrulha e a administração, esta é composta pela Gestão de Pessoa, a equipe é formada por 01 (um) Oficial Chefe e 12 (doze) policiais militares, o Departamento de Justiça e Disciplina, formado por 03 (três) policiais militares, e Gestão de Logística e Patrimônio, 03 (três) policiais militares, que são responsáveis pela frota e bens móveis e imóveis da instituição Polícia Militare a Gestão de Finanças composta por 02 (dois) policiais militares, que ficamencarregados de realizaram compras e pagamentos, e solicitações envolvendo valores monetários e outros, por fim a Recepção, que é representada por 01 (um) policial militar, atendendo todos que necessite dos serviços de informação desta unidade militar. No departamento de Gestão e Finanças são realizadas as solicitações dos Processos de Diárias, de toda a região oeste subordinado ao 6º Comando Regional/Cáceres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (417.1 Kb)   docx (136.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com