TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finanças corporativas

Por:   •  14/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]- Universidade Norte do Paraná[pic 2]

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Finanças Corporativas

Atividade interdisciplinar individual

Várzea Grande-MT

2013

Wailson Soares da Silva

Finanças Corporativas

Produção Textual Interdisciplinar Individual

O trabalho apresenta o Portfólio Individual do 2° semestre de 2013, com requisito avaliativo, para o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UNOPAR.

Tutor: Gilson Marcos

Várzea Grande-MT

2013


SUMÁRIO[pic 3]

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO        5

2.1 Contabilidade

2.2 Gestão Financeira

2.3 Matemática Financeira

4        CONCLUSÃO        ..........................................7

5      BIBLIOGRAFIA................................................................................................................8 

Introdução

Nesse trabalho iremos estudar a área financeira de uma empresa, abrangendo de forma clara a Contabilidade, a Gestão Financeira e a Matemática Financeira. O gestor financeiro possui grande responsabilidade na empresa, pois é o responsável por controlar todos os recursos e patrimônios que a organização possui.

No trabalho a seguir temos como objetivo principal entender as funções e dificuldades dessa área de forma a criar soluções que tragam maior controle e lucratividade a empresa. Sabemos que para uma empresa evoluir no mercado, sua ‘’saúde financeira’’ deve estar muito bem para que possa investir sem perder o controle.

  1. Contabilidade
  1. Levanta informações para que tipos de usuários?

A contabilidade levanta informações para usuários internos e externos que são pessoas físicas e jurídicas que alguma forma tenha interesse na avaliação e desenvolvimento da organização.

Os usuários internos são aqueles que atuam na atividade da empresa utilizando os relatórios normalizados e também solicitam e utilizam os relatórios específicos. São eles: Diretoria, administradores, encarregados e pessoal interno em geral que por estarem fazendo a gestão da empresa necessitam de informações especificas e detalhadas.

Já os usuários externos são aqueles que utilizam os relatórios formatados pelos órgãos reguladores da profissão, que são os acionistas e investidores; fornecedores; órgãos públicos; sindicatos e o mercado em geral.

  1. Qual o objetivo dessa ciência em relação a empresa?

De forma breve podemos dizer que o objetivo da contabilidade é controlar o patrimônio da empresa e fornecer informações do mesmo aos usuários. Dessa forma o objetivo final da contabilidade é permitir aos grupos de usuários a avaliação da situação econômica e financeira da empresa, bem como fazer deduções sobre suas tendências futuras.

  1. Gestão Financeira
  1. Quais características devem ter o gestor financeiro no mercado contemporâneo? Justifique.

Além de todas as características tradicionais, o gestor financeiro necessita de novos conhecimentos e uma maneira nova de agir e pensar. Dentre as características pessoais estão: Ética, disciplina, conhecimento, orientado para resultados e além de motivador precisa ser um bom formador de equipe. Pensando de forma profissional o gestor deve conter conhecimentos técnicos, conhecimento em informática, visão de negócios e ser extremamente ligado ao mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (135 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com