TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DO CONHECIMENTO

Por:   •  21/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.192 Palavras (5 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

GESTÃO DO CONHECIMENTO

Junho 2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO...........................................................................................................0 3

2 PERFIL DOS OPONENTES.......................................................................................04

3 ESTILOS E HABILIDADES......................................................................................04

4 ANALISE DA SITUAÇÃO E ESTRATÉGIA..............................................................04

5 CONHECIMENTO E DESEMPENHO DA EMPRESA................................................05

6 PRÉVIA DAS NEGOCIAÇÕES.................................................................................05

7 NEGOCIAÇÃO FINAL.............................................................................................06

8 CONCLUSÃO...........................................................................................................06

9 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................07

  1. INTRODUÇÃO

A relação entre uma gravadora de musica que pretende se instalar em um bairro de classe média no interior de São Paulo, si depara com um manifesto dos moradores locais da região que não aprovam a sua instalação. O líder da associação de moradores é um administrador chamado Carlos Henrique que esta fazendo de tudo para que a gravadora não se instale no bairro, pois alega que ira perturbar a ordem publica dizendo que terá muito barulho e aumentara o perigo com o aumento do movimento no bairro. O negociador da gravadora o senhor Jorge Andrade, experiente em negociar em conflitos tem em mente o objetivo de defender a instalação da gravadora no bairro alegando trazer melhorias e desenvolvimento para o local.

  1. Perfil dos oponentes

A gravadora tem como negociador o Sr. Jorge Andrade com formação estratégica de negócios, experiência em negociar em meio a conflitos, com o objetivo de obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, alegando que o progresso é inevitável, e com isso contribuir para melhorias no bairro desde que todos sejam beneficiados.

A associação de moradores tem por líder Carlos Henrique, administrador tem como objetivo impedir a construção da gravadora, alegando perturbação da ordem publica, como barulho, segurança, e infraestrutura, pois possui um publico conservador que presa a tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade, e acreditam que  não necessitam de progressos advindos deste empreendimento.

  1. Estilos e habilidades

A associação de moradores tem um estilo de negociação ardiloso, possui característica conservadora, visam a tranquilidade, segurança e o bem estar de seus moradores que na maioria e de 3º idade. Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita de progresso vindo desse ramo de empreendimento. Temem a perturbação da ordem publica.

A gravadora possui um estilo confrontador, tem uma cultura disseminada, contestam as questões e trabalham mutuamente para chegarem a um acordo, reconhecem o direito de cada um, busca benefícios para todos, e com isso contribuir pra o desenvolvimento do bairro.

  1. Análise da situação e estratégias

A gravadora tem por objetivo instalar sua sede em bairro de classe média de uma cidade no interior do estado, visando um menor custo na instalação e produção, por ser um bairro novo com apenas cincos anos de formação e estar às margens de uma rodovia estadual, com isso facilitará o acesso dos artistas a gravadora e a distribuição de seus produtos.

Diante da situação constrangedora que se encontra gravadora e associação de moradores, procuramos o bem comum, com a instalação da gravadora o bairro será beneficiando com melhorias em sua infraestrutura, acessibilidade, sinalização, e segurança, pois com a presença frequente de vários artistas, será necessário mais segurança no local.

  1. Conhecimento e desempenho da empresa

        

 Com uma cultura múltipla entre seus colaboradores, Possui liberdade de expressão entre seus funcionários, plano de carreira aproveitando ao máximo o desempenho e talento de cada um dentro da empresa. Com a possibilidade de uma promoção devido a expansão da empresa, o clima é de ansiedade, pois tudo será novidade, novas atividades nova cidade com novas pessoas e múltiplas possibilidades.

Com a possibilidade do projeto não ser aprovado cria-se uma situação de insegurança e desmotivação entre os funcionários com isso prejudicando o desempenho e produtividade da empresa.

  1. Previa das negociações

Na primeira reunião houve o encontro entre o represente da gravadora e o líder da associação de moradores acompanhado de dois moradores do bairro, o líder da associação expôs possíveis problemas advindos com a instalação da gravadora no bairro, o barulho, a instrutora do bairro que não suportará o transito intenso e a segurança será ameaçada, com isso expondo seu desejo de que o empreendimento não se instale no bairro informando que já encaminharam um oficio ao órgão competente pedindo o embargo da obra até segunda ordem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (136.8 Kb)   docx (36 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com