TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Pessoa com Surdez ao Longo dos Tempos

Por:   •  8/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Há muitos debates referentes à educação dos surdos. Entram muitos fatores favoráveis e desfavoráveis de ambas. A especializada ajuda a criança com surdez ter toda sua alfabetização de acordo com suas condições, porém não se trabalha com a diversidade. Já na escola regular, terá outras crianças e suas individualidades, onde aprenderá a se socializar e o grande ensinamento que passará para os demais.

Acredito na inicialização escolar sendo realizada na escola especializada, para que a criança se alfabetize e depois vá para a regular para se adaptar ao meio e vice-versa. Independente de tipo de escola, não se deve esquecer que o principal fator para que isso funcione é ter estrutura e pessoal capacitado, para que a criança com surdez não seja prejudicada em seu desenvolvimento educacional.

Não há uma melhor forma de comunicação para os surdos. A oralização já foi dada como a melhor. Mas há diferença entre o surdo-mudo e o surdo. Há surdos que perderam parte/total audição após aprenderem a falar, estes conseguem se comunicar oralmente. E como usar comunicação oralizada com o surdo de nascença se ele desconhece o som? Para esses o uso da língua de sinais se faz necessária.

Não existe o melhor método de comunicação, e sim, onde cada um se insere de forma adequada. O que precisa de fato é conhecermos melhor a condição dos surdos, para respeitá-los e que eles possam viver de maneira digna em sociedade, não como um indivíduo com limitações, mas como todo cidadão, com direitos e deveres. Não adianta pregar a diversidade se não está preparado para ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com