TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimentos no exterior

Por:   •  20/11/2015  •  Resenha  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Investimentos no Exterior

O pronunciamento CPC2- Efeitos nas Mudanças das Taxas de Câmbio e Conversão de Demonstrações Contábeis foi emitido pelo CPC com a finalidade de converter as normas brasileiras de contabilidade para as normas internacionais de contabilidade.

Foi criada com o objetivo de explicar corretamente como registrar as transações e operações estrangeira no exterior nos relatórios contábeis de uma empresa no Brasil, quando é feito o registro das variações cambiais de ativos e passivos para a moeda estrangeira e como se transformasse as demonstrações de uma empresa para outra moeda.

Investimentos em Sociedades Coligadas e Controladas brasileiras são registradas no ativo permanente do Balanço em contas e subcontas, são avaliadas pelo método da Equivalência Patrimonial onde e feita à baixa das perdas eventuais. É feito a apuração mensal da variação cambial que se trata do valor da variação da moeda nacional em relação à moeda estrangeira, os cálculos são avaliados pelo Método da Equivalência Patrimonial sendo a mesma data do Balanço ou ate dois meses antes, porem devera ser feto os ajustes necessários caos ocorra no período fatos inesperados.

A perda de variação cambial e registrado a débito em Despesas de Ajustes em Investimentos no Exterior, e os rendimentos ganhos e registrado a crédito em Rendas de Ajustes em Investimentos no Exterior ambas na conta de Investimentos em subcontas.

Temos também a variação cambial ativa que significa que ganho dinheiro em uma operação comercial no exterior.

Exemplo de Variação Cambial Ativa, eu compro um determinado produto no exterior por 50.000,00 dólares, mas quando o produto chega ao Brasil o dólar esta com valor de 2,00 então esse produto me custou 100.000,00 dólares porem vou pagar ele daqui a 30 dias, no dia do pagamento do produto o dólar caiu de preço e esta a 1,70 ai pagarei ao fornecedor 85.000,00, ou seja, obtive um lucro de 15.000,00 , houve uma variação cambial ativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com