TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  30/8/2016  •  Seminário  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

A BMW é uma fabricante alemã de automóveis, motocicletas e motores. As raízes da BMW estão ligadas a Karl Rapp e Gustav Otto. Em 1917, a empresa Rapp Motorenwerke tornou-se a Bayerische Motoren Werke GmbH, a qual foi convertida em AG em 1918. Em 1916, a empresa Flugmaschinenfabrik Gustav Otto foi incorporada à Bayerische Flugzeug-Werke AG (BFW) a pedido do governo. A BMW AG posteriormente transferiu suas operações de construção de motores – incluindo a empresa e os nomes da marca – para a BFW, em 1922. A data de fundação da BFW, seis de março de 1916, entrou para a história como a data de nascimento da Bayerische Motoren Werke AG.

A empresa foi fundada com o intuito de produzir motores para aviões, no entanto, após a Primeira Guerra Mundial, devido ao tratado de Versailles, foi proibida de construí-los. Por esse motivo, chegou a produzir motocicletas e, mais tarde, dedicou-se a fabricação de automóveis.

 A BMW anunciou sua primeira motcicleta, a R 32, em 1923. Em 1925 a empresa começou a construir seu segundo modelo de motocicleta, a R 37, que foi concebida como um modelo esportivo.

Já em 1928, a BMW se tornou um fabricante de automóveis com a compra da empresa conhecida como Fahrzeugfabrik Eisenach.

                                                                                                                                                                        

A subsidiária BMW do Brasil deu início às suas atividades no ano de 1995. Neste período, a BMW do Brasil cresceu, expandiu suas atividades e, sobretudo, fortaleceu-se no mercado brasileiro no segmento de carros importados de luxo, tornando-se BMW Group Brasil em 2009, com a chegada da marca MINI ao país.

O desenvolvimento de marketing dentro da BMW

Da pesquisa e desenvolvimento às vendas e comercialização, o Grupo BMW tem um compromisso com o que há de mais elevado em qualidade para todos os seus produtos e serviços. O sucesso da empresa até hoje é prova de nova evolução e estratégia.

Com as três marcas, BMW carros e motocicletas, MINI e Rolls-Royce Motor Cars, o Grupo BMW orientou firmemente sua visão para o setor de alto padrão do mercado internacional de automóveis. Para alcançar seus objetivos, a empresa sabe como ativar suas forças com eficiência incomparável na indústria automobilística.

        

Embora a BMW esteja envolvida com vários esportes e eventos, assim como outras promoções, o aspecto chave para o sucesso da empresa é a sua variedade de carros.

Os carros da BMW atraem todo tipo de pessoa, incluindo os clientes de classes mais baixa, mesmo que não consigam comprá-los.

Não é surpresa que a BMW seja parte de um segmento de desejo, hoje.

As classes mais altas querem o produto

A BMW começou com modelos básicos, mas, em pouco tempo, aprimorou sua engenharia. Os carros, agora, esbanjam motores poderosos, velocidade fantástica, além de prometer segurança e confiança.

Características principais dos produtos no marketing mix da BMW

-segmento de luxo

-produtos de alta qualidade

-bom serviço

-marca de excelente atração

A BMW tem aprimorado fortemente o treinamento de pessoas, em todas as áreas, desde os mecânicos até a equipe de atendimento ao cliente. Eles são todos ágeis e profissionais. Eles trabalham duro, para manter a imagem da empresa.

Principais características de distribuição do marketing mix da BMW

- Negociantes e showrooms conseguem bons rendimentos

- Boa oferta de peças de reposição

- Modelo de distribuição enxuta

Promoção do marketing mix da BMW

A BMW tem feito sua própria divulgação com as mais impressionantes propagandas de televisão, anúncios impressos, outdoors e propagandas online.

E empresa reconhece que seu público-alvo espera certa qualidade por parte dela, e estão a pagar um pouco mais por isso. Eles também esperam exclusividade, pois, os carros não deveriam estar disponíveis para as massas.

Assim, os anúncios na televisão são elegantes e parecem ter uma qualidade maior em comparação a anúncios de outras marcas, pedindo ao espectador para aplicar essa lógica a seus produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (113.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com