TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DISCURSO DO REI

Por:   •  29/3/2016  •  Resenha  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 2

O Discurso do Rei 

O filme relata a história de um homem que estava prestes a se tornar rei, mas possuía uma enorme dificuldade na fala em geral, e não conseguia desenvolver discursos típicos de sua posição, em publico, pois sofria de gagueira, o que lhe era muito prejudicial. Então sua esposa que sempre o apoiou e preocupava-se muito com a situação, procurou por várias vezes, ajuda de profissionais capacitados a fim de ajudar seu marido a resolver o problema com a dicção. 

Depois de várias consultas e técnicas de como melhorar a desenvoltura na fala, tais como ouvir música ao ler em publico, aos poucos se podia notar uma sutil melhora. Até que por fim já tornado Rei, com o apoio de um suposto fonoaudiólogo, que ao longo da historia, tornou-se seu amigo, o ajudou a fazer o seu tão esperado discurso, com perfeição.

Parece não ser grave, mas não é fácil manter o controle desse tipo de dificuldade, que prejudica muito quem o tem. O filme mostra com clareza o grande incômodo e preocupação do Rei nesse aspecto. Ele que por sua vez tinha tudo para reinar em excelência, mas por sua dificuldade, não conseguia ser ver como tal. Por vezes, essa situação assemelha-se às atuais empresas, muitos profissionais com cargos supremos, que apresentam em sua maioria, não só problemas com a dicção, mas sim com a ausência de um bom desenvolvimento comunicativo, o que em muitos casos, acaba sendo mais agravante que uma simples gagueira, considerando a importância da comunicação, do entendimento pleno de uma mensagem. A partir de então, cabe a cada um, avaliar sua postura diante desses acontecimentos e buscar melhoria, para um benefício coletivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (171.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com