TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estágio

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4
  1. DADOS DO ALUNO

Nome: Amanda Rafaela Vieira Torres

R.A: 1299732250

E-mail: amanda.contabilidade@hotmail.com

  1. DADOS DA EMPRESA (EMPREGADORA)

Razão social: Btoc São Paulo Contadores Ltda

Nome Fantasia: Btoc Brasil

CNPJ: 09.219.028/0001-99 

  1. PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO

Data de início: 01/06/2014

Data de conclusão: 31/10/2014

Carga horária diária: 06 horas

Carga horária total no período: 480 horas (mínimo de 100 horas)

  1. ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO

Coordenador do Curso: Prof. Paulo Bertelli.

Orientador de Estágio: Junior Cordeiro

Supervisor do Local do Estágio: Danilo dos Santos

  1. INTRODUÇÃO

Para minha formação profissional, a realização do estagio foi um importante passo que me possibilitou ter contato com a contabilidade na prática. Através desse processo, pude entender assuntos que só na teoria não conseguia compreender, como por exemplo, fazer as classificações e conciliações contábeis.

Cursei estágio, no período de quatro meses em um escritório de contabilidade chamado BTOC Contabilidade e Auditoria.

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

O escritório de contabilidade em que fiz o estágio, no qual permaneço como auxiliar contábil surgiu em Lisboa – Portugal, no ano de 2005, chamava-se EFIQCONCEPT – Consultores de Gestão Lda. Exercendo sua função inicialmente na área de consultoria financeira, fiscal e recursos humanos.

Por estratégia de mercado, em 2010, o EFIQCONCEPT Consultores de Gestão, uniu-se ao escritório brasileiro com sede na Grande São Paulo, Kaph Group, originando a Btoc Contadores e Auditores Brasil.

Após a fusão, sentindo-se mais qualificado e preparado, ampliou sua área de atuação para Assessoria financeira, fiscal, Contabilidade e recursos humanos, serviços paralegais, Auditorias entre outras.

Entrei como estagiaria na Btoc Brasil em junho de 2014. A princípio, estagiei na área fiscal, fazendo e a escrituração e manutenções de notas fiscais. Após um tempo, passei para o setor contábil, onde fazia a digitação e classificação de movimentos do extrato bancário e movimentos de caixa das empresas (clientes). Também fazia a conciliação da folha de pagamento e conciliações de demais contas.

  1. Atividades desenvolvidas

Atividade 1 – Escrituração de notas fiscais e faturas de saída e entrada – Esta atividade está vinculada a disciplina de contabilidade tributária, pois através das apurações de receitas e despesas, serão auferidos os impostos a recolher ou a compensar.

Atividade 2 – Digitação dos movimentos financeiros, classificação contábil e conciliação da folha de pagamentos entre outras conciliações. – Esta atividade está relacionada com a disciplina de contabilidade intermediária.

Atividade 3 – Controle financeiro e controle documental, de um cliente específico. – Relaciona-se com a disciplina de processos administrativos.

  1. Comentário e conclusão

.

A fase de estágio é o momento em que o futuro profissional tem oportunidade de entrar em contato com a área em que irá atuar. É um período em que temos a oportunidade de convivermos com pessoas mais experientes do ramo do que nós. É o momento que tiramos nossas dúvidas, que erramos e corrigimos, pois faz parte do processo de aprendizagem. É o período no qual damos início a nossa carreira profissional e que a cada dia, acrescentamos um tijolinho a mais em nosso grau de conhecimento.

Quando iniciei meu estágio, fiquei muito contente, pois sabia que estava avançando mais um passo na minha profissão, o segundo no caso, pois o primeiro foi a faculdade. Comei a aprender na prática, assuntos que antes só havia visto na teoria e que até então, parecia não me fazer muito sentido. Meu período de estágio durou quatro meses, seis horas ao dia, de segunda a sexta. Após esses quatro meses fui efetivada pela empresa. Porém, minha cede de conhecimento não cessa, o que me faz querer aprender sempre mais e conhecer de tudo um pouco.

Entendo que o estágio é de grande importância para a formação profissional de qualquer pessoa. Como ninguém nasce sabendo, é nessa fase que vamos começar a dar os primeiros passos na nossa jornada de contadores e decidirmos se a profissão nos agrada ou não, se realmente iremos permanecer ou desistir.

  1. Assinaturas obrigatórias

___________________________________________________

Coordenador do Curso – Prof. Paulo Bertelli – CRA 107961

___________________________________________________

Professor Orientador de Estágio

___________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (186.3 Kb)   docx (44.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com